Esportes Após conquistar tri paranaense, Athletico estreia no Brasileiro com time misto

Após conquistar tri paranaense, Athletico estreia no Brasileiro com time misto

Após conquistar o título do Campeonato Paranaense, o técnico Dorival Júnior resolveu levar para Fortaleza um time misto no Athletico Paranaense para encarar os donos da casa no sábado, às 19 horas, no Castelão. O treinador deixou em Curitiba o goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Wellington, o meia Marquinhos Gabriel, além do atacante Bissoli, todos com desgaste muscular.

As baixas não param por aí. O treinador não poderá contar com o lateral Adriano, que rescindiu contrato com o clube nesta sexta-feira. Além dele, o atacante Walter segue em fase de readaptação e tem previsão de estreia apenas para o final de agosto e início de setembro.

Na quarta-feira, o Athletico venceu o rival Coritiba, por 2 a 1, de virada e conquistou o tricampeonato estadual. Por isso, Dorival considerou melhor dar um descanso para alguns titulares.

O treinador fechou a preparação com muitas dúvidas. O goleiro Jandrei é o substituto imediato de Santos. Já na lateral Khellven deverá ganhar disputa com Jonathan pelo lado direito e Zé Ivaldo será o parceiro de Lucas Halter no miolo da zaga. No meio, Kawan, Lucho e Bruno Leite disputam duas posições. Na frente, a expectativa é de que atuem Nikão, Pedrinho e Carlos Eduardo.

"O processo de reformulação é natural, pelo fato de alguns atletas terem se destacado nas últimas temporadas. A gente sabia que a saída de alguns era real, então a gente tem que se adaptar e aproveitar as novas peças que tem chegado o mais rápido possível", falou Santos, lembrando saídas importantes de Rony, Bruno Guimarães, dentre outros.

No ano passado, o Athletico fez uma campanha surpreendente terminando na quinta colocação. O time também conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez.

Últimas