Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após confirmar Mano, Bahia enfrenta o Grêmio tentando encerrar jejum

|

Um dia após confirmar a contratação de Mano Menezes, o Bahia tenta encerrar série negativa diante do Grêmio nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio do Pituaçu, em Salvador (BA). O treinador interino Cláudio Prates não poderá contar com o volante Ronaldo, suspenso, e com o lateral Juninho Capixaba, este por pertencer ao rival.

Estes, inclusive, deverão ser os únicos desfalques para o duelo. Edson, que sequer vinha sendo aproveitado pelo ex-técnico Roger Machado, treinou entre os titulares, formando o quarteto com Gregore, Daniel e Rodriguinho. Na lateral-esquerda, Zeca volta a ter mais uma oportunidade como titular.

Por outro lado, Prates também poderá optar pelo retorno do goleiro Douglas Friedrich, recuperado de lesão. Ele treinou normalmente, mas sua escalação ainda é uma incógnita, até porque o clube tem como costume não divulgar os relacionados. Mateus Claus está sob aviso.

Mesmo com os dias contados como interino, Prates espera que os jogadores se doem ao máximo em campo. "Esta é a característica do Bahia, muita garra e disposição. Os jogadores precisam se doar um pouco mais para ganharmos e retomamos a confiança" explicou o interino. Mano Menezes deve ser apresentado ao grupo de jogadores na sexta-feira.

Publicidade

Há cinco jogos sem vitória, desde quando bateu o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, o Bahia entra na rodada com nove pontos, tentando se aproximar da zona da Copa Libertadores.

A partida será acompanhada in loco por Mano Menezes, que vai assumir oficialmente o comando da equipe no treino do dia seguinte. O treinador de 58 anos assinou contrato até o final de 2021. Ele chega para substituir Roger Machado, demitido na semana passada após a derrota da equipe para Flamengo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.