Esportes Após calote de times asiáticos, Corinthians reintegra André Luís e recorre à Fifa

Após calote de times asiáticos, Corinthians reintegra André Luís e recorre à Fifa

O Corinthians informou que reintegrará ao seu elenco o atacante André Luís, de 23 anos. Ele havia sido vendido ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, que não cumpriu com o pagamento da transferência em decorrência de problemas econômicos. Interessado no jogador, o clube chinês Shanghai Greenland decidiu assumir a dívida, mas também não quitou a pendência com o time brasileiro, que decidiu acionar a Fifa, ainda sem resposta.

"O Sport Club Corinthians Paulista cobra na Fifa uma ação indenizatória do Shanghai Greenland, da China, referente ao não pagamento pela transação do atleta André Luís, que defendeu as cores do Clube em 2019", informou o clube em uma nota oficial.

"Em 2020, o atacante havia sido transferido para o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, que não cumpriu os pagamentos da transferência, alegando perdas da pandemia. Em seguida, o clube chinês se apresentou como interessado na aquisição do jogador. Foi assinado um novo contrato, que incluía a cessão de André Luís ao Daejeon, por parte do Shanghai", prosseguiu o Corinthians.

André Luís foi contratado no final de 2018, após se destacar na Série B do Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta. O atacante atuou como peça de reposição do técnico Fábio Carille e teve poucas oportunidades. Depois de sagrar-se campeão paulista em 2019, foi emprestado ao Fortaleza e, em seguida, ao Daejeon, onde se destacou e despertou interesse de compra.

Na época, os valores da venda de André Luís não foram informados, mas estima-se que o atacante tenha sido vendido por US$ 2,2 milhões (R$ 11,1 milhões na cotação atual). Ele vestiu a camisa do Daejeon em 28 ocasiões e balançou as redes adversárias 14 vezes. Seu contrato com o Corinthians vai até o final de 2022.

"Como esse compromisso tampouco foi honrado, André Luís será reintegrado ao Corinthians a partir da próxima semana. Ele fará exames e avaliações de início de temporada. O Clube ressalta que buscará ser ressarcido até as últimas instâncias na entidade máxima de futebol, pois entende que seus direitos foram violados", finalizou o time alvinegro.

Últimas