Esportes Após boa campanha em Melbourne, Monteiro se diz confiante para sequência do ano

Após boa campanha em Melbourne, Monteiro se diz confiante para sequência do ano

O tenista brasileiro Thiago Monteiro encerrou a sua campanha na chave de simples do Aberto da Austrália com a derrota nesta quinta-feira para o russo Andrey Rublev, atual número 8 do mundo, pela segunda rodada. A campanha em Melbourne foi a melhor de sua carreira em Grand Slams, o que dá muita confiança para a sequência da temporada.

"É um jogo que saio positivo e com confiança. Foi uma boa gira aqui na Austrália, fiz uma semi e uma segunda rodada contra um cara que está numa grande fase. Agora é pegar essa energia toda e levar para a temporada para buscar novos objetivos", disse Monteiro, que busca disputar mais torneios do nível ATP e terminar o ano perto do Top 50 do ranking.

Depois de passar o período de 14 dias de quarentena em um quarto de hotel de Melbourne, medida imposta pelo governo do Estado de Vitória, onde fica a cidade, por causa da pandemia do novo coronavírus, o tenista brasileiro, que é o 74.º do mundo, disputou um ATP 250 na semana passada e chegou até as semifinais. E nesta semana avançou até a segunda rodada do Aberto da Austrália.

Agora, Monteiro volta as suas atenções para a chave de duplas. Também nesta quinta-feira, ele e o seu parceiro, o australiano John Millman, estrearam com vitória, derrotando os argentinos Federico Coria e Diego Schwartzman. Na próxima rodada, a dupla enfrentará os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski, cabeças de chave 16 da competição.

"Nós jogamos bem. Eu estava um pouco cansado, mas consegui jogar bem e solto. O Millman também, ele é um jogador muito firme. Estou muito feliz com a vitória, dá uma quebrada nesse gostinho da derrota em simples. Continuo vivo no Grand Slam e agora é se preparar para o segundo jogo, pensando na vitória. É buscar aproveitar a oportunidade e agregar o aprendizado no meu jogo de simples também", finalizou o brasileiro.

Últimas