Esportes Apesar do ânimo de Luxemburgo, Cruzeiro entra em campo para se afastar da degola

Apesar do ânimo de Luxemburgo, Cruzeiro entra em campo para se afastar da degola

O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou com um objetivo traçado e o discurso motivacional na ponta da língua, mas a realidade no Cruzeiro é bem diferente. Enquanto o treinador fala em G4 - zona de acesso -, o clube mineiro vai a campo neste sábado, às 16h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), contra o Sampaio Corrêa para se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será válido pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno.

É verdade que o Cruzeiro não perde há quatro rodadas, mas o empate em casa com o Vitória (2 a 2) manteve o time celeste perto da degola com 17 pontos. Já o Sampaio chega animado com três vitórias seguidas, sendo a última diante do ex-líder Náutico por 2 a 0, em São Luis (MA). A sequência deixou o clube maranhense firme na briga pelo G4 com 29 pontos.

No Cruzeiro, o atacante Bruno José tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. O também atacante Felipe Augusto, no entanto, volta de suspensão e pode ficar com a vaga. No meio-campo, Ariel Cabral, com dores na coxa, cederá vaga a Adriano.

Criticado por Luxemburgo, Marcinho testou positivo para covid-19 e desfalcará o time. Já o meia Giovanni pode pintar como novidade, uma vez que foi muito bem elogiado pelo comandante.

"O Giovanni conseguiu fazer o time clarear muito mais as jogadas que o Marcinho. O Giovanni conseguiu achar mais os colegas. O Marcinho, como disse anteriormente, vai ter que mudar um pouquinho a forma de jogar dele (...) Entre a entrada de Giovanni e Marcinho, eu fico com a do Giovanni que conseguiu fazer a equipe jogar muito mais", reforçou o treinador.

No Sampaio Corrêa, o técnico Felipe Surian terá o desfalque do volante Ferreira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O veterano Márcio Araújo disputa vaga com Mauro Silva. O segundo volta de suspensão. Na lateral esquerda, Zé Mário também volta de suspensão e fica com a vaga de Filipinho.

"Já tem que pensar no Cruzeiro. Uma grande equipe, com grande jogadores, mas vamos lá aproveitar nosso momento. Vamos procurar fazer um grande jogo, respeitando o adversário pelos seus jogadores e sua história, mas vamos tentar sair de lá com os três pontos", disse o zagueiro Joécio.

Últimas