Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aparecidense-GO e Campinense-PB garantem o acesso para a Série C

|

Os dois primeiros semifinalistas da Série D do Campeonato Brasileiro foram definidos neste sábado à tarde. Aparecidense-GO, pela primeira vez na história, garantiu o acesso para a Série C. O Campinense-PB também obteve a vaga na terceira divisão ao eliminar o América-RN nos pênaltis.

Em casa, no estádio Anibal Batista de Toledo, na cidade de Aparecida de Goiânia, a Aparecidense confirmou sua vaga ao empatar por 1 a 1 com o Uberlândia. Já tinha vencido na ida, por 1 a 0, no Triângulo Mineiro.

O curioso é que o jogo ficou 0 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, quando Negueba abriu o placar para o time goiano. O visitante ainda empatou, com um pênalti aos 50 minutos, cobrado por Daniel Ribeiro. Mas o time mineiro precisava vencer por dois gols de diferença. Ou por um gol e decidir a vaga nos pênaltis.

No estádio Amigão, em Campina Grande (PB), o jogo foi mesmo equilibrado e terminou sem gols entre Campinense e América-RN, mesmo placar na ida, em Natal. A definição da vaga, portanto, foi para os pênaltis. O time paraibano levou a melhor: 4 a 2.

Publicidade

No domingo vão ser disputados os outros dois jogos que vão definir mais dois acessos para a Série C em 2022. Ferroviária-SP e ABC-RN que jogam em casa, em tese, têm um leve favoritismo.

Confira os jogos de volta das quartas de final:

Publicidade

SÁBADO

Aparecidense-GO 1 x 1 Uberlândia-MG (ida - 1 x 0)

Publicidade

Campinense-PB 0 (4) x (2) 0 América-RN (ida - 0 x 0)

DOMINGO

15h

Ferroviária x Atlético-CE (ida - 1 x 1)

17h

ABC-RN x Caxias-RS (ida - 0 x 0)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.