Esportes Aos 8 anos, jogador do Santos é o brasileiro mais jovem a assinar com a Nike

Aos 8 anos, jogador do Santos é o brasileiro mais jovem a assinar com a Nike

Aos 8 anos, Kauan Basile, jogador de futsal do time sub-9 do Santos, tornou-se o atleta brasileiro mais jovem a assinar contrato com a marca esportiva Nike. Ele assinou por três anos, com prorrogação automática por mais duas temporadas.

Neste início de carreira como jogador, Kauan Basile conta com o apoio do pai, Andrezinho, ex-atleta do Corinthians. O outro filho dele, Lucas Yan, integra o time sub-15 do Santos.

"O Kauan começou a chamar a atenção atuando em jogos com os amigos e quando o Lucas Yan veio para o Santos já contratado, eu pedi um teste para o Kauan, que tinha seis anos. O treinador após o treino me chamou e disse que na época aquela categoria não tinha no clube, mas que colocaria ele com os mais velhos, pois viu algo diferente nele", afirmou Andrezinho.

Apesar da pouca idade do filho, Andrezinho aponta algumas qualidades e admite ser "suspeito para falar". "O pai é sempre suspeito para falar do filho, mas o Kauan tem todos os atributos de um jogador excepcional. Ele marca muito, ele tem vontade grande de recuperar a bola, coisa que eu não tinha na minha época de jogador. Eu queria a bola no pé, e ele não. Ele é um jogador com uma vontade absurda de ganhar. E ele tem muita qualidade técnica. Além de brigador, o Kauan chuta forte, batendo bem na bola. Mas claro que estou falando de uma criança e ainda tem muito a desenvolver, como aprimorar a perna direita".

Antes de Kauan Basile fechar com a Nike aos 8 anos, a empresa acumulava histórico de patrocinar jovens promessas do futebol brasileiro. Neymar, por exemplo, assinou com a marca aos 13 anos. Rodrygo, hoje no Real Madrid, foi ainda mais cedo, aos 11.

Últimas