Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aos 33 anos, piloto morre em acidente durante testes do Rali da Croácia

Irlandês Craig Breen competia desde 2016 no Mundial de rali, o copiloto James Fulton saiu ileso do acidente nesta manhã

|

Rali da Croácia seria o segundo que Craig Breen correria no Mundial de 2023
Rali da Croácia seria o segundo que Craig Breen correria no Mundial de 2023 Rali da Croácia seria o segundo que Craig Breen correria no Mundial de 2023

O piloto irlandês Craig Breen (Hyundai) sofreu acidente durante o reconhecimento de rota do Campeonato do Mundo do WRC, no Rali da Croácia, e morreu, conforme anunciou a equipe Hyundai nesta quinta-feira (13). 

Breen, de 33 anos, estava participando apenas de parte dos eventos da Copa do Mundo de Rali nesta temporada. No mês de fevereiro, ele ficou segundo lugar no Rali da Suécia, a segunda corrida da temporada. 

Ele estava em sexto lugar no Mundial antes do Rali da Croácia, que é a quarta corrida da temporada, de um total de 13 provas.

"É com profunda tristeza que a Hyundai Motorsport confirma que o piloto Craig Breen perdeu a vida hoje em um acidente durante um reconhecimento para o Rali da Croácia", escreveu a equipe sul-coreana em um breve comunicado.

Publicidade

"O copiloto James Fulton saiu ileso deste acidente sofrido pouco depois do meio-dia", disse a Hyundai, que não quis comentar mais neste momento.

Breen não venceu nenhuma corrida do Campeonato do Mundo, mas alcançou nove pódios entre 2016 e 2023, com seis segundos lugares e três terceiros lugares.

Publicidade

O irlandês terminou em sétimo no Campeonato do Mundo em 2022, depois de dois pódios, Monte Carlo (3.º) e Itália (2.º).

O último piloto do World Rally Car a morrer ao volante do seu carro foi o português Augusto Mendes durante o Rali de Portugal de 1989.

Desde então, quatro copilotos morreram na corrida; O francês Francis Malaussène em Monte Carlo (1990), o neozelandês Rodger Freeth na Austrália (1993), o britânico Michael Park no País de Gales (2005) e o alemão Jörg Bastuck em Espanha (2006).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.