Esportes Antes de partida decisiva da Juventus, mãe de Cristiano Ronaldo sofre AVC

Antes de partida decisiva da Juventus, mãe de Cristiano Ronaldo sofre AVC

Dolores Aveiro, mãe do atacante português Cristiano Ronaldo, da Juventus, foi internada às pressas durante a madrugada desta terça-feira, no hospital Dr. Nélio Mendonça, em Funchal, cidade da Ilha da Madeira, em Portugal, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

De acordo com a imprensa portuguesa, Dolores, de 65 anos, teve um AVC isquêmico, causado por obstrução nas artérias do cérebro, e foi submetida a uma intervenção cirúrgica. Seu quadro inspira cuidados. Cristiano Ronaldo ainda não se manifestou sobre o caso. A Juventus entra em campo nesta quarta-feira contra o Milan, em Turim, pela rodada de volta das semifinais da Copa da Itália.

Em 2019, a mãe do jogador português anunciou que estava em tratamento contra um câncer. Ela já havia superado uma primeira luta contra a doença em 2007.

Em passagem pelo Brasil em 2018 para o lançamento da biografia "Mãe Coragem", feita em parceria com o jornalista português Paulo Sousa Costa, Dolores Aveiro contou ao Estado detalhes de um trechos mais impactantes do livro: o momento em que tentou fazer um aborto quando estava grávida do jogador que conquistou cinco vezes a Bola de Ouro da Fifa.

"Eu tinha três filhos e fiz de tudo para abortar quando fiquei grávida pela quarta vez. E era o Cristiano Ronaldo", disse, emocionada, em um hotel na zona sul de São Paulo. "Eu não tinha condições financeiras e foi Deus quem levou a gravidez adiante. Meu livro é uma mensagem para que todas as mulheres lutem e não desistam de seus filhos".

Últimas