Esportes Antes da final do Gaúcho, Grêmio tenta frear embalo do Vasco no Brasileirão

Antes da final do Gaúcho, Grêmio tenta frear embalo do Vasco no Brasileirão

Com as atenções divididas entre o Brasileirão e a final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio enfrenta o Vasco neste domingo, às 16 horas, em São Januário, com o objetivo de derrubar os 100% de aproveitamento do adversário na competição e voltar a vencer após dois empates. O duelo é válido pela quinta rodada.

O Grêmio ainda está invicto no Brasileirão, mas acumula três empates em quatro partidas e venceu apenas uma vez. Essas igualdades impediram o time gaúcho, que soma seis pontos, de se posicionar entre os líderes na tabela de classificação.

"Por experiência, é sempre fazer nosso dever em casa, independente do adversário, três pontos em casa, e fora buscar pontos, empate ou vitória, principalmente. No início somar e permanecer no alto da tabela. O jogo é contra um time embalado, também queremos pegar esse ritmo de embalo. Uma vitória vai ser importantíssima", disse o volante Lucas Silva.

Além de derrubar o único time que venceu todos os seus jogos até aqui e voltar a triunfar, o Grêmio busca melhorar a produção ofensiva. Em quatro jogos, a equipe do técnico Renato Gaúcho marcou três gols. Na última partida contra o Flamengo - empate em 1 a 1 - até criou bastante, mas desperdiçou muitas chances.

Com a proximidade do jogo de ida da final do Estadual contra o Caxias, marcado para a próxima quarta-feira, Renato Gaúcho deve poupar a maioria de seus titulares diante do Vasco. Ele já havia feito rodízio de peças no duelo diante do Ceará, pela segunda rodada.

E com a possibilidade de haver mudanças mais uma vez, veteranos como Thiago Neves e Everton, recém-contratado do São Paulo, devem ganhar uma oportunidade entre os titulares. O nome do meia atacante foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o reforço, integrado desde quarta ao elenco no Rio, já está apto a estrear.

Como Everton vinha treinando no São Paulo normalmente e também participou dos últimos treinos no Grêmio, é possível que o meia-atacante jogue neste domingo. Robinho, ex-Cruzeiro, também vive a expectativa de fazer seu primeiro jogo desde que chegou ao clube.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO - Paulo Victor; Orejuela (Victor Ferraz), David Braz, Rodrigues (Paulo Miranda) e Cortez; Lucas Silva, Darlan (Thaciano), Alisson (Robinho), Thiago Neves e Everton (Pepê); Isaque. Técnico: Renato Gaúcho.

Últimas