Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ancelotti se torna primeiro técnico a ganhar títulos nas cinco maiores ligas da Europa

FUT-ANCELOTTI-CINCOLIGAS:Ancelotti se torna primeiro técnico a ganhar títulos nas cinco maiores ligas da Europa

|

Por Fernando Kallas

(Reuters) - A conquista do campeonato espanhol pelo Real Madrid neste sábado foi histórica para Carlo Ancelotti, que se tornou o primeiro técnico a ganhar títulos em cada uma das principais cinco ligas da Europa: Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália, e França. 

O Real conquistou o 35º título nacional após uma vitória contundente contra o Espanyol por 4 x 0, garantindo o título com mais de um mês para o final da temporada. 

Ancelotti, de 62 anos, tem um dos currículos mais condecorados do mundo do futebol, e quando foi chamado a Madri para uma segunda passagem no clube em junho, após a saída do lendário Zinedine Zidane, ele sabia que sua única missão era expandir a galeria de troféus do Real. 

Publicidade

Para fazer isso, Ancelotti não mostra apenas um senso tático agudo no campo, mas sabe também encontrar o melhor em cada um de seus jogadores, tanto nos jovens, quanto nos mais experientes. 

Muitos pensavam que o meia croata Luka Modric, de 36 anos, e o atacante francês Karim Benzema, de 34, haviam passado bem além do auge, mas sob a orientação calma de Ancelotti, os dois voltaram a brilhar. 

Benzema é o artilheiro da liga com 26 gols, número que já é maior do que o alcançado na temporada 2020-21.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.