Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

América-MG e Ceará se enfrentam em busca da recuperação no Brasileirão

|

Na luta por seus objetivos, América-MG e Ceará buscam a recuperação no Campeonato Brasileiro, neste domingo, quando se enfrentam a partir das 11 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 18ª rodada.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e vindo de derrota em casa para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, o América-MG tem 15 pontos e é o penúltimo colocado, na frente apenas da lanterna Chapecoense. O Ceará também venceu apenas uma das últimas cinco partidas, mas está mais tranquilo. No meio da tabela, na disputa por vaga entre Libertadores e Sul-Americana, o time cearense tem 24 pontos.

A má campanha do América-MG até aqui vem incomodando os torcedores. Como forma de protesto, membros da organizada Barra UNA colocaram as faixas estendidas nas arquibancadas da Arena Independência de ponta-cabeça.

Em relação ao time, o técnico Vagner Mancini ainda tem desfalques por conta da covid-19. Na última segunda-feira, o clube confirmou o afastamento do goleiro Jori, do volante Zé Ricardo, do meia Alê e dos atacantes Chrigor e Léo Passos. E a lista ainda pode ter outros nomes. Por outro lado, o lateral-esquerdo Alan Ruschel volta de suspensão.

Publicidade

Satisfeito com a atuação do time contra o Flamengo, apesar do empate por 1 a 1 na Arena Castelão, o técnico Guto Ferreira deve manter a mesma formação do Ceará. Além disso, não tem nenhum novo desfalque por suspensão.

Como Buiú continua tratando de uma inflamação no joelho direito, o volante Fabinho será improvisado mais uma vez na lateral-esquerda. O departamento médico alvinegro ainda tem o goleiro João Ricardo e o zagueiro Klaus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.