Esportes Amanda Nunes vence Cris Cyborg e leva dois cinturões no UFC 232

Amanda Nunes vence Cris Cyborg e leva dois cinturões no UFC 232

O combate entre duas campeãs brasileiras durou menos de um minuto. Amanda Nunes foi a primeira mulher a conquistar dois cinturões no Ultimate.

Menos de um minuto foi o que a baiana Amanda Nunes precisou para levar a paranaense Cris Cyborg à lona, na madrugada deste domingo (30), no co-main event do UFC 232. A luta, que durou aproximadamente 51 segundos, contou com um feito inédito, Amanda foi a primeira mulher a ganhar dois cinturões de uma só vez. 

A baiana de 30 anos é a primeira brasileira a vencer no UFC, e acumula agora, os títulos do peso-galo e peso-pena do Ultimate. Ela iniciou sua carreira no boxe aos 16 anos, e em seguida, seguiu para o jiu jitsu brasileiro, no qual é faixa preta. Na vitória, ela agradeceu ao técnico, à família e a sua namorada.

A paranaense Cris Cyborg, que também é cidadã estado-unidense, estava invicta há 13 anos. A lutadora tem 33 anos e também utiliza as técnicas do boxe, jiu jitsu e também do Muay Thai.

Foi Cris Cyborg quem tomou a iniciativa na hora do combate, mas Amanda encaixou dois socos no rosto de Cris que a derrubaram. A sequencia de golpes de Amanda em seguida foram precisas e a opositora não se levantou.