Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alonso vê "recomeço" em teste de carro da Renault na F1

F1-ALONSO-RENAULT:Alonso vê "recomeço" em teste de carro da Renault na F1

|

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) - O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso disse que está pronto para um recomeço ao testar o novo carro da Renault em Barcelona, nesta terça-feira.

O espanhol, que venceu as 24 Horas de Le Mans duas vezes, não disputa um grande prêmio de F1 desde que deixou a McLaren, no final de 2018, mas voltará no ano que vem para substituir o australiano Daniel Ricciardo.

"Será como um recomeço, ficar surpreso com a velocidade do carro, o desempenho do freio, a velocidade nas curvas, muitas coisas que me surpreenderão novamente", disse o piloto, de 39 anos.

Publicidade

O teste no carro RS20 aconteceu 20 anos depois de Alonso testar pela primeira vez uma Benetton --a equipe que depois virou Renault-- no mesmo circuito.

Alonso disse que se preparar para o teste com quilometragem limitada foi complicado pelas restrições da Covid-19, já que teve menos dias no simulador para se ajustar, mas que valeu a pena.

Publicidade

"A sensação foi boa. Acho que obviamente o carro está se saindo melhor do que eu no momento, porque não consigo extrair o máximo do carro", disse ele depois de completar o máximo de 100 quilômetros permitido.

"Voltar à velocidade da F1 não é tão fácil. Eu estava melhorando volta após volta, e tentando dar retorno ao engenheiros. Também tínhamos que filmar um pouco, então havia câmeras, havia drones seguindo na pista".

Alonso, que conquistou seus títulos com a Renault em 2005 e 2006, competiu no Rali Dacar e nas 500 Milhas de Indianápolis desde que deixou a F1.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.