Esportes Alonso diz que está bem e ansioso para a temporada de F1

Alonso diz que está bem e ansioso para a temporada de F1

F1-ALONSO-BEM:Alonso diz que está bem e ansioso para a temporada de F1

Reuters - Esportes

(Reuters) - O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso disse que estava bem e ansioso para o início da temporada depois de fraturar a mandíbula em um acidente de bicicleta enquanto pedalava na Suíça.

A equipe do espanhol, Alpine (Renault), afirmou que ele permanecerá em observação por 48 horas após uma operação na sexta-feira, e espera que ele "esteja totalmente operacional para fazer os preparativos para a temporada".

"Obrigado a todos pelas boas vibrações, estou bem e ansioso para começar 2021", disse no Twitter o piloto de 39 anos, que está se preparando para o retorno à Fórmula 1 depois de dois anos de ausência.

Um boletim policial sobre o incidente de quinta-feira informou que Alonso foi atropelado por um carro dirigido por um suíço de 42 anos em Viganello, perto de Lugano.

O carro estava virando à esquerda em um estacionamento de supermercado quando colidiu com Alonso, que vinha da direção oposta, passando por uma fila de carros parados, acrescentou.

A Alpine disse que Alonso foi levado ao hospital e mantido sob observação.

"Médicos descobriram uma fratura em sua mandíbula superior e realizaram uma operação corretiva bem-sucedida. A equipe médica responsável está satisfeita com sua evolução."

O campeonato de F1 vai começar no Barein no dia 28 de março. Alonso, campeão com a Renault em 2005 e 2006, correu na modalidade pela última vez com a McLaren em 2018.

(Reportagem de Manasi Pathak em Bengaluru e Alan Baldwin em Londres)

Últimas