Esportes Alonso agradece empolgação da torcida, mas mantém a calma na busca por fim de jejum na F-1

Alonso agradece empolgação da torcida, mas mantém a calma na busca por fim de jejum na F-1

Vice-líder do segundo treino livre do GP da Espanha, em Barcelona, nesta sexta-feira, o espanhol Fernando Alonso contou com o apoio de seus compatriotas nas arquibancadas do Circuito da Catalunha e se envolveu em uma atmosfera de bastante otimismo. Fazia tempo que ele não chegava à pista barcelonesa com expectativas tão altas.

A boa temporada da Aston Martin permite a Alonso sonhar com o fim perfeito para o longo período que está sem subir no primeiro lugar do pódio. A última vez foi há pouco mais de dez anos, em maio de 2013, justamente em Barcelona.

"Eu realmente sinto esse apoio, essa energia especial. Enquanto dirijo, não consigo ouvi-los, mas sinto como eles estão entusiasmados, então esperamos fazer um bom show para eles", afirmou o piloto, que, quando não estava rodando com o carro na pista, podia ouvir os gritos de "33! 33! 33!", o número de vitórias que alcançará na Fórmula 1 termine a etapa espanhola em primeiro lugar.

Desde que deixou a Ferrari ao final de 2014, ano em que teve apenas dois pódios, Alonso se viu longe da briga pelas primeiras colocações. Fora um terceiro lugar com a Apline em 2021, só voltou a subir no pódio nesta temporada, aos 41 anos, com a Aston Martin.

Após quatro corridas em terceiro lugar e uma em quarto, foi o segundo no GP de Monaco, por isso espera que a tendência seja a evolução rumo à ponta, ainda mais depois das modificações pelas quais seu carro passou.

"Não há uma peça nova que colocamos no nosso carro que não esteja nos ajudando no desempenho. Isso é algo que sempre aconteceu com a equipe. Estou feliz com as atualizações que fizemos e vamos ver amanhã no classificatório, quando todos estiverem com força total, em que nível estamos", afirmou.

A definição do grid ocorrerá a partir das 11 horas deste sábado, após o terceiro treino livre, marcado para as 7h30. Já a corrida do GP da Espanha tem sua largada agendada para as 10 horas de domingo.

Últimas