Esportes Alcaraz se diz surpreso com rápida ascensão no ranking e vaga no top 10

Alcaraz se diz surpreso com rápida ascensão no ranking e vaga no top 10

TENIS-ALCARAZ:Alcaraz se diz surpreso com rápida ascensão no ranking e vaga no top 10

Reuters - Esportes

ATENAS (Reuters) - O tenista espanhol Carlos Alcaraz não tem planos de desacelerar sua carreira meteórica após o título conquistado em Barcelona no fim de semana o colocar no top 10 do ranking mundial pela primeira vez nesta segunda-feira, mas disse que ficou surpreso com sua rápida ascensão.

O jovem de 18 anos conquistou o quarto título de sua breve carreira ao vencer o compatriota Pablo Carreño Busta por 6-3 e 6-2 na final do Aberto de Barcelona, no domingo, horas depois de vencer uma penosa semifinal que fora adiada devido à chuva.

"Não pensei que chegaria a este nível aos 18 anos", disse Alcaraz em entrevista coletiva. "É a primeira vez para mim entre os dez primeiros. Isso significa muito."

"Para mim é um sonho que virou realidade, e eu tenho lutado por isso desde criança. Trabalho todos os dias, trabalho duro para estar aqui para ter a chance de conseguir títulos, para vencer os melhores jogadores do mundo, mas não com esta idade", acrescentou.

Alcaraz apareceu no nono lugar no ranking mundial atualizado nesta segunda-feira, entrando no top 10 com a mesma idade, na mesma data e após um triunfo no mesmo torneio que o compatriota Rafael Nadal, que alcançou o feito em 2005.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Últimas