Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Alcaraz desbanca Djokovic e conquista Wimbledon pela primeira vez

O espanhol impediu que o servo conquistasse pela quinta vez o Grand Slam de Londres

Esportes|Do R7


Alcaraz conquista Wimbledon pela primeira vez
Alcaraz conquista Wimbledon pela primeira vez

Após 4 horas e 42 minutos de partida, o espanhol Carlos Alcaraz desbancou o sérvio Novak Djokovic e conquistou pela primeira vez o título de Wimbledon por 3 sets a 2, com parciais de 1 x 6; 7 x 6; 6 x 1, 3 x 6 e 6 x 4. Com a conquista, o garoto de 20 anos impediu que o número 2 do mundo, aos 36 anos, conquistasse o Grand Slam de Londres pela quinta vez seguida e oitava vez na carreira.

O feito de Alcaraz é histórico, já que há dez anos Djokovic não perdia uma partida na grama de Londres. Essa foi a segunda conquista de Grand Slam do jovem espanhol. A primeira foi o US Open de 2022. Com o resultado, ele se mantém como número 1 do mundo, segundo o ranking de entrada a ATP (Associação Profissional de Tênis – sigla em inglês).

Na cerimônia de premiação, Alcaraz disse que só por estar na final de Wimbledon a partida já seria inesquecível. 

"É bom vencer, mas mesmo se tivesse perdido, estaria orgulhoso por fazer história neste torneio e fazer a final contra uma lenda de todos os esportes. É sonho que virou realidade. Foi incrível enfrentá-lo. É inacreditável. Ele me inspirou muito, comecei a jogar tênis vendo ele jogar. Antes de eu nascer ele já estava ganhando torneios. Você falou que os 36 anos são os novos 26 e você faz isso na prática", afirmou para Djokovic. 

Publicidade

Por sua vez, o sérvio reconheceu a conquista do jovem e brincou por ele ter obtido sucesso não só no saibro como na grama.

"Não foi bom para mim, mas foi ótimo para o Carlos. Ele merece. Fez grandes jogadas e grandes saques no fim do jogo. Eu pensei que teria problema contra você no saibro e na quadra dura, mas na grama também? Obviamente, ninguém gosta de perder jogos assim. Mas quando a emoção baixar, estarei grato", afirmou o tenista com 23 Grand Slans conquistados na carreira.

Famosos e lindos: Kate Middleton, ‘James Bond’ e Brad Pitt desfilam nas arquibancadas de Wimbledon

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.