Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alcaraz derruba série invicta de Medvedev, ganha Indian Wells e lidera o ranking

|

Não deu graça a tão esperada final entre Daniil Medvedev e Carlos Alcaraz no Masters 1000 de Indian Wells. Perfeito em quadra, errando pouco e encaixando pontos incríveis, o espanhol acabou com a sequência de 19 vitórias do russo de maneira imponente, com triunfo rápido de 6/3 e 6/2 em 1h12 para recuperar a liderança do ranking mundial.

Depois de perder a decisão do Rio Open para o britânico Cameron Norrie após sentir uma lesão, Alcaraz mostrou-se totalmente recuperado na Califórnia. Com uma competição perfeita, fechou as duas semanas de jogos com o troféu e de volta ao topo do ranking, superando o sérvio Novak Djokovic, que não esteve na competição por não ter se vacinado contra a covid-19. Ele também não estará em Miami, em competição a partir desta segunda-feira.

Medvedev vinha de três títulos seguidos. Ganhou em Roterdã, Doha e Dubai. Na competição americana, reclamou da quadra dura que era lenta o tempo todo. E essa condição com menos rapidez atrapalhou seu jogo diante de Alcaraz. Sem conseguir definir os pontos rápidos, sofreu nos games.

Mais ambientado, o espanhol foi logo abrindo 3 a 0 no primeiro set. Confirmou seus saques rápidos e abusou das devoluções vencedoras para quebrar. Depois de obter a vantagem, bastou trocar saques para fechar o set em somente 36 minutos.

Publicidade

A esperada reação do russo não veio no set seguinte, ainda mais dominado por Alcaraz. Colocando Medvedev para correr e com um impressionante jogo ofensivo, o espanhol abriu logo 4 a 0. O russo evitou o vexame do pneu ao confirmar duas vezes.

Com 5 a 2, Alcaraz foi para o saque com a pressão de fechar a partida. Depois de cometer um erro não forçado, abriu 30 a 15 com saque e voleio. Vibrando a cada ponto, tentou uma curta e acabou irritando Medvedev, que empatou com golpe forte na rede. Em devolução na rede, surgiu o primeiro match point. Exagerou na força. Fechou na segunda chance, com devolução para fora do russo.

O jovem festejou o terceiro título de Masters 1000 de braços abertos. Celebrou com fortes abraços em sua equipe. Depois, bateu palmas ao público, enquanto Medvedev, incrédulo, tentava absorver uma dura derrota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.