Esportes Al Ahly vence Monterrey e enfrenta Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes

Al Ahly vence Monterrey e enfrenta Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes

SOCCER-CLUB-ALY-MNT-REPORT:Al Ahly vence Monterrey e enfrenta Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes

Reuters - Esportes

ABU DHABI (Reuters) - Um gol de Mohamed Hany deu a vitória ao Al Ahly sobre o mexicano Monterrey por 1 a 0 na segunda rodada do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, no sábado, para avançar para as semifinais.

Um Al Ahly esgotado tem vários jogadores sem condições de participar do torneio após o Egito se classificar para a final da Copa das Nações Africanas de domingo e isso ficou evidente quando o time mexicano dominou a posse de bola e teve várias chances de gol no primeiro tempo.

Mas isso não impediu o Al Ahly de abrir o placar de forma espetacular com o lateral Hany aos 8 minutos da segunda etapa.

O jogador de 26 anos aproveitou o rebote do goleiro Esteban Andrada e disparou um chute forte da entrada da área que dividiu a defesa do Monterrey e encontrou o fundo das redes.

O Al Ahly enfrentará o Palmeiras na semifinal, no mesmo Al Nahyan Stadium, na terça-feira. Os dois clubes se enfrentaram na disputa pelo terceiro lugar na edição de 2020, com o time egípcio vencendo nos pênaltis após um empate sem gols.

A Copa do Mundo de Clubes de 2021 estava originalmente programada para acontecer no Japão no ano passado, mas eles se retiraram devido à situação do Covid-19, com a FIFA concedendo direitos de hospedagem aos Emirados Árabes Unidos.

(Reportagem de Rohith Nair)

Últimas