Ainda sem Dorival, Athletico muda para enfrentar o Palmeiras na Arena da Baixada

Ainda sem contar com o técnico Dorival Júnior, diagnosticado com covid-19, o Athletico Paranaense enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar e filho do treinador, Lucas Silvestre, indicou algumas mudanças na equipe que foi derrotada pelo Santos, por 3 a 1, no domingo passado, na Vila Belmiro.

Criticado diante do Santos, o zagueiro Lucas Halter deverá perder sua vaga para Felipe Aguilar. Outra mudança dada como certa é a entrada de Richard no meio-campo no lugar de Marquinhos Gabriel, alteração costumeira de Dorival Júnior nos jogos do clube paranaense neste início de competição.

Existem dúvidas ainda na direita, entre Khellven e Jonathan. Além disso, os atacantes Geuvânio e Carlos Eduardo são os favoritos para compor o setor ofensivo, mas Vitinho e Vinícius Mingotti poderão iniciar o duelo. Já o atacante Walter ainda não terá condição de atuar. A expectativa é que fique à disposição apenas no final de agosto e início de setembro.

"O professor (Dorival Júnior) continua participando de todas as reuniões. Participou ativamente do jogo do último jogo. Buscamos fazer tudo o que ele queria. Estamos sempre trabalhando integradamente, independente dele estar no dia a dia", comentou Lucas Silvestre.

A derrota para o Santos deixou o Athletico na quinta posição, com os mesmos seis pontos de Vasco, Internacional e Bahia. O líder é o Atlético Mineiro com nove.