Esportes Ainda lesionado, Marí tem aquisição oficializada pelo Arsenal junto ao Flamengo

Ainda lesionado, Marí tem aquisição oficializada pelo Arsenal junto ao Flamengo

O Arsenal oficializou a contratação em definitivo do zagueiro espanhol Pablo Marí, nesta segunda-feira. Em junho, o clube inglês já havia anunciado que acionaria a cláusula de compra vigente em seu acordo de empréstimo junto ao Flamengo.

Marí fez apenas três partidas com a camisa do Arsenal. O espanhol sofreu uma lesão no tornozelo, durante o primeiro jogo do clube na retomada do futebol inglês, diante do Manchester City, que acabou lhe tirando do restante da temporada.

Para tê-lo emprestado, o Arsenal desembolsou cerca de 4 milhões de libras (R$ 29,3 milhões). Os valores da atual negociação, contudo, não foram divulgados pelo clube inglês. No entanto, estima-se que o valor do acionamento da cláusula de compra gire em torno de 8 milhões de libras (R$ 58,7 milhões).

Além de Marí, o Arsenal também confirmou a permanência do lateral-direito Cedric Soares. Assim como o espanhol, o português chegou por empréstimo e o interesse pelo acionamento da cláusula de compra junto ao Southampton já havia sido manifestado.

Com as duas contratações, o Arsenal forma uma base defensiva para a disputa da Liga Europa, após ser campeão da Copa da Inglaterra, além das competições nacionais na temporada 2020/2021. Em junho, o clube já havia renovado com o zagueiro brasileiro David Luiz.

Últimas