Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ainda internado, Zanardi mostra recuperação e responde perguntas com sinais

|

Alex Zanardi, bicampeão paralímpico e ex-piloto da Fórmula 1, mostrou recuperação de sentidos e de funções cerebrais, segundo o jornal italiano "Corriere della Sera". O atleta, que foi vítima de grave acidente em junho, respondeu perguntas realizadas por médicos e por sua esposa com sinais e trouxe esperança de plena recuperação.

O bicampeão paralímpico de ciclismo sofreu acidente em um festival para comemorar o renascimento do país após a pandemia do novo coronavírus em Siena, na Itália. Zanardi perdeu o controle de sua bicicleta, invadindo a contramão e bateu em um caminhão. O atleta foi vítima de traumatismo craniano e, desde o acidente, permaneceu em coma induzido.

Além das respostas por sinais, que deixa clara a recuperação da audição, Zanardi demonstrou capacidade de apertar a mão de um enfermeiro e erguer o dedo fazendo gesto de "ok".

Ainda não é possível avaliar a fala de Alex Zanardi, uma vez que, de acordo com a equipe médica, a traqueia do atleta segue com buraco por precaução, caso seja necessário qualquer procedimento de urgência que facilite sua respiração. Entretanto, os médicos seguem otimistas e apostam em pleno restabelecimento das funções cerebrais nos próximos meses.

O ídolo italiano se recupera em hospital localizado em Pádua, para seguir próximo à família.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.