Esportes Ailton diz que Flu teve 'noite para apagar da história': 'Tirar muitas lições'

Ailton diz que Flu teve 'noite para apagar da história': 'Tirar muitas lições'

O Fluminense teve na quarta-feira a maior goleada sofrida para o Corinthians em toda a história. O placar de 5 a 0, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, constrangeu a todos no clube carioca e o auxiliar Ailton Ferraz, que comandou o time pela última vez antes da volta do técnico Marcão, recuperado da covid-19, disse que lições serão tiradas do que aconteceu.

"Uma noite para apagarmos da história do Fluminense, mas para tirar muitas lições. Para que não cometamos mais os erros. É muito triste um time que vem de uma vitória tão importante sobre um rival tomar de cinco. Temos que analisar bem onde foram os erros. Sabemos que temos que levantar a cabeça dos atletas porque já temos jogo sábado. Pensar grande para ganharmos o Sport", afirmou Ailton, lembrando da vitória de virada no clássico contra o Flamengo na semana passada.

O auxiliar contou também detalhes de como os jogadores reagiram à derrota no vestiário da Neo Química Arena. "Conversamos, nos cobramos. Todo mundo é muito responsável. Cada um sabe a sua culpa. Tenho certeza que para sábado teremos uma equipe muito diferente para conseguirmos um resultado favorável", comentou.

Mesmo com a goleada, o Fluminense segue na sétima colocação, com 43 pontos. O time tricolor fecha o G-7, atual zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores, mas vê a vaga na competição continental ameaçada justamente pelo Corinthians, agora o oitavo com 42 e um jogo a menos. Pela 30.ª rodada, a equipe enfrenta o Sport, neste sábado, às 19 horas, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Últimas