Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aberto de Madri é cancelado por aumento de casos da Covid-19

SAUDE-CORONAVIRUS-ABERTOMADRI-CANCELA:Aberto de Madri é cancelado por aumento de casos da Covid-19

|

(Reuters) - O Aberto de Madri de tênis, que aconteceria de 12 a 20 de setembro, foi cancelado devido ao aumento de casos da Covid-19 na capital espanhola, disseram os organizadores nesta terça-feira.

Inicialmente programado para ser disputado em maio, o torneio teria chaves masculina e feminina e era visto como um importante evento em quadra de saibro para os tenistas se prepararem para o Aberto da França, que começa em 27 de setembro.

Os organizadores disseram que criaram uma "bolha" para minimizar o risco de disseminação do novo coronavírus, mas no final de semana foram aconselhados pelas autoridades locais de saúde a não realizar o torneio no próximo mês.

O destino do torneio foi selado quando foi emitida uma diretiva que determina que "as reuniões sociais devem ser reduzidas a 10 pessoas".

Publicidade

"Como um ato de responsabilidade, tendo em vista a situação atual causada pela Covid-19 e tendo avaliado minuciosamente as circunstâncias que a pandemia continua gerando ... foi decidido que o Aberto de Madri não ocorrerá este ano", afirmaram os organizadores em comunicado.

A Espanha, um dos países mais afetados quando a pandemia atingiu a Europa pela primeira vez neste ano, registrou quase 315.000 casos confirmados e mais de 28.400 mortes até agora, segundo contagem da Reuters.

Publicidade

A ATP e a WTA Tours divulgaram uma nota conjunta dizendo que a decisão foi tomada com as autoridades locais devido a "preocupações de saúde e segurança" e que estavam reavaliando o calendário para o resto do ano.

"Estão sendo avaliados os calendários provisórios de 2020 em relação aos eventos após o Aberto dos EUA, e uma atualização será publicada oportunamente."

Publicidade

O Aberto dos EUA está programado para 31 de agosto a 13 de setembro.

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.