Símbolo da torcida Dragões da Real na luta contra o câncer morre em São Paulo
Ação de apoio ao torcedor uniu palmeirenses e são-paulinos para doação de sangue
O torcedor são-paulino, integrante da torcida organizada Dragões da Real, Vinicius Rodrigues Rocha, 22 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (5), após lutar, desde 2015, contra a leucemia. O jovem estava internado no Hospital AC Camargo desde 6 de fevereiro.
De acordo com informações da Dragões da Real, depois de ter sido diagnosticado com a doença, o são-paulino passou por seis meses de tratamento com radioterapia, quimioterapia e fez, inclusive, um transplante de medula.
Especial: Amor e Ódio — Uma História das Torcidas Organizadas
“A gente já esperava [a morte], porque os médicos falaram, no domingo, que ele não teria mais chances. Na segunda-feira, eu e alguns amigos mais próximos fomos nos despedir dele”, afirmou Walace Alves do Nascimento, conhecido como Neguinho, integrante da Dragões da Real e um dos organizadores das ações de apoio ao jovem.
Leia mais notícias do São Paulo
Vini, como era conhecido na torcida, se tornou um símbolo da luta contra a doença e recebeu apoio de diversas torcidas organizadas durante seu tratamento. Na ação mais recente, em 18 de março, integrantes da Dragões da Real e da TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras) se uniram para doar sangue ao jovem.
Membros da torcida do Fortuna Düsseldorf, clube da Alemanha, também se solidarizaram com a luta de Vini, e levaram faixas escritas o nome do jovem e mensagens de apoio para os estádios alemães que o clube jogava.
O apoio à luta contra a leucemia chegou a ultrapassar os limites das arquibancadas. Jogadores e dirigentes do São Paulo gravaram vídeos com mensagens ao Vini.
Dentre as figuras do clube de coração do jovem que mandaram mensagem durante a tratamento, estão o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o treinador Rogério Ceni, o auxiliar-técnico Pintado e os atletas Lugano, Lucas Pratto, Cueva, Luiz Araújo, Junior Tavares, Rodrigo Caio, Denis, Breno, Wellington Nem, Gilberto, Araruna, Cícero, Wellington, entre outros.
Em nota oficial, a Dragões da Real agradeceu às torcidas amigas, aliadas e rivais que ajudaram na luta do jovem. A organizada também agradeceu aos torcedores alemães que “mesmo muito distante daqui faziam ações para que o Vini não se sentisse sozinho e soubesse o quanto era querido por todos nós”.
Nas redes sociais, a organizada do São Paulo convocou os torcedores para prestar homenagem ao jovem na arquibancada do Morumbi, durante a partida do clube, no próximo sábado (8), contra o Linense, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Segundo Walace, uma faixa e uma bandeira em homenagem ao jovem serão levadas para a próxima partida do São Paulo.
*Kaique Dalapola, estagiário do R7