Qatar estreia na F-1 em novembro e fecha contrato de 10 anos
GP de Losail virá depois do México e do Brasil como parte de uma trinca de corridas em finas de semana consecutivos em novembro
Esportes|Do R7
A Fórmula 1 irá estrear no Qatar ainda em novembro deste ano e terá um contrato de 10 anos a partir de 2023, depois de sediar a Copa do Mundo do ano que vem, segundo os organizadores locais nesta quinta-feira (30).
A prova noturna, agendada para 21 de novembro no Circuito Internacional Losail, nos arredores de Doha, formará parte de um quarteto inédito de provas no Oriente Médio e completa o calendário de 22 corridas de 2021.
Leia também
O Barein acolheu a abertura do campeonato em março, a Arábia Saudita realizará sua primeira corrida no dia 5 de dezembro e Abu Dhabi encerra a temporada uma semana mais tarde.
A data do final de novembro estava vaga no calendário reformulado desde o cancelamento da prova japonesa em Suzuka, uma de várias corridas impossibilitadas pela pandemia de covid-19.
"O passo entre o gesto para ser útil à F-1 em 2021 e uma estratégia de longo prazo foi curto e simples", disse a F-1 em um comunicado. "A visão de a F-1 ser a vitrine do Qatar depois da Copa do Mundo da Fifa de 2022 foi a força propulsora deste acordo de longo prazo".
O Qatar virá depois do México e do Brasil como parte de uma trinca de corridas em finas de semana consecutivos em novembro.
"A Federação e as Autoridades Automobilísticas e de Motociclismo do Catar foram incríveis e se movimentaram com grande velocidade para fazer com que a corrida possa acontecer nesta temporada no Circuito Losail", disse o executivo-chefe da F1, Stefano Domenicali.
Fla volta a vencer o Barcelona-EQU e está na final da Libertadores