Maldição da data Fifa ataca novamente: Messi e CR7 lesionados
Temido por treinadores mundo afora, período em que principais jogadores atuam por suas seleções deixou apreensivos torcedores do Barça e da Juve
Em partidas disputadas neste meio de semana se machucaram dois dos melhores jogadores do mundo na atualidade. Seria uma afirmação entristeçedora, mas eventualmente corriqueira. Se as duas lesões não tivessem acontecido enquanto ambos serviam às suas seleções. E eles são, justamente, aqueles que acumularam dez prêmios da Fifa consecutivos, nos últimos onze anos.
Leia mais: Veja atletas que se lesionaram nas datas Fifa e desfalcaram seus times em 2018
Primeiro foi Lionel Messi, que sentiu uma lesão no púbis em jogo contra a Venezuela e desfalca a Argentina, ainda, no segundo jogo, contra Marrocos. Nesta segunda-feira (25) foi a vez de Cristiano Ronaldo sentir um desconforto na coxa direita ao 28 minutos do primeiro tempo, em jogo pela seleção contra a Sérvia.
COSME RÍMOLI: São Paulo estimula comparação forçada de menino com Kaká
Motivos como estes são os que fazem treinadores, como Guardiola, dizerem que até rezam temendo lesões de seus principais atletas. Alguns times barram suas estrelas de se apresentarem às seleções nacionais, dependendo das competições a serem disputadas.
A lista de que já desfalcou um time por conta desta "maldição" é enorme: Neymar, Mbappé, Van Dijk, Mané, Salah, Boateng, o lateral Danilo, Piqué, David Luiz, Scheweinsteiger, Pogba, Götze e Benzama são alguns dos nomes que sofreram nos últimos anos.
Veja também: 'Darei um lenço para o Palmeiras chorar.' TJD humilha Galiotte
Messi e CR7 agora aguardam um diagnóstico para constatar a gravidade do que sentiram e para determinar o tempo de recuperação, podendo, inclusive, desfalcar as suas respectivas esquipes nos duelos das quartas de final da Champions League, no próximo dia 10 de abril.
As torcidas seguem apreensivas, os jogadores, em recuperação. Tudo pelo orgulho da seleção. E de sua nação.