Justiça determina portões fechados para Vasco x Fluminense
Decisão é da desembargadora de plantão no TJRJ, Lúcia Helena do Passo. Final da Taça Guanabara será às 17h deste domingo, no Maracanã

O TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) determinou portões fechados na final da Taça Guanabara, entre Vasco e Fluminense, às 17h deste domingo (17), no Maracanã. A decisão, que saiu durante esta madrugada, é da desembargadora de plantão Lúcia Helena do Passo.
O Vasco já entrou com um pedido para que a medida seja reconsiderada. O departamento jurídico do clube aguarda uma resposta. A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) convocou uma reunião às 09h para tratar o tema.
A decisão ocorre por causa da disputa entre os dois clubes pelo direito de colocar seus torcedores no setor sul do estádio.
Devolução de ingressos
Também ficou determinado a devolução dos valores pagos pelos ingressos já adquiridos pelos vascaínos.
Para a desembargadora, o Fluminense tem direito ao setor sul do Maracanã, com base em uma liminar da 37ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
No entanto, o Vasco, que era o mandante do jogo, havia mantido as vendas para o setor sul para a própria torcida.
Lúcia de Passos entendeu que a situação aponta risco iminente de confronto e violência entre as torcidas e que os portões fechados seriam uma medida de segurança.