Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ídolos do Arsenal, Henry e Vieira se enfrentam no Campeonato Francês

Franceses, destaques do time que ganhou o Campeonato Inglês de forma invicta há 15 anos, viraram, respectivamente, técnicos de Monaco e Nice

|Adalberto Leister Filho, do R7

Vieira e Henry (à frente) participam de treino da seleção francesa em 2008
Vieira e Henry (à frente) participam de treino da seleção francesa em 2008 Vieira e Henry (à frente) participam de treino da seleção francesa em 2008

Quinze anos depois de uma campanha histórica no Arsenal, com a conquista do título do Campeonato Inglês de forma invicta, os franceses Patrick Vieira, capitão daquele time, e Thierry Henry, sua principal estrela, irão se reencontrar nesta tarde pelo Campeonato Francês. Em bancos rivais. Henry é treinador do Monaco, que recentemente anunciou Fabregas, e recebe o Nice, dirigido por Vieira. O jogo é válido pela 17ª rodada da competição. 

Leia também

A dupla conquistou o histórico título pelo Arsenal com um empate contra o Tottenham por 2 a 2 em pleno White Hart Lane, casa do arquirrival londrino.

A façanha foi tão retumbante, que ningúem era campeão invicto no Campeonato Inglês desde o título do Preston North End, na temporada 1888/1889. Após 15 anos, o Arsenal nunca mais conseguiu conquistar o título da atual Premier League. 

Juntos no Arsenal, Henry e Vieira conquistaram duas vezes o Campeonato Inglês, duas Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa. O meia foi o primeiro a deixar o clube, em 2005, negociado com a Juventus, da Itália. Henry ainda ficou mais duas temporadas no Arsenal, tempo suficiente para ainda atingir a final da Liga dos Campeões de 2006, quando o time do técnico Arsene Wenger acabou derrotado pelo Barcelona. 

Publicidade

Pela seleção da França, Henry e Vieira também enriqueceram o currículo com o título da Copa do Mundo de 1998, ao vencer o Brasil na final, com ambos na reserva, e da Eurocopa de 2000, já como titulares. Daquele time, viraram treinadores, além de Vieira e Henry, craques como Zidane e Blanc, entre outros. 

Lideranças em campo e capitães do Arsenal em momentos diferentes, Vieira e Henry buscam bisar o mesmo sucesso no banco de reservas. Para esta partida, os técnicos vivem momentos diferentes. Vieira conduz o Nice, oitavo colocado no Francês, mas a só quatro pontos do Lyon, terceiro colocado no torneio.

Publicidade

Henry tem tarefa mais ingrata. O treinador busca tirar o Monaco das últimas posições da competição. O time é o penúltimo colocado do campeonato nacional, três pontos à frente do Guimgamp, último colocado. 

#10YearChallenge: a evolução das camisas de 18 clubes do Brasil

" gallery_id="5c3f4546c012adde3400040f" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/idolos-do-arsenal-henry-e-vieira-se-enfrentam-no-campeonato-frances-16012019"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.