Quatro dias depois de o Flamengo vencer o Fluminense na primeira semifinal da Taça Guanabara, será a vez de Boavista e Volta Redonda se enfrentarem para decidir quem terá a oportunidade de desafiar o melhor time do Brasil na disputa pelo título do primeiro turno do Campeonato Carioca. A semifinal dos pequenos será realizada em Bacaxá, às 16h.
Ironicamente, a última partida disputada pelas duas equipes foi exatamente uma contra a outra. No sábado passado, também em Bacaxá, o Boavista derrotou o Volta Redonda por 2 a 1 e, graças a esse resultado, terminou o Grupo A da Taça Guanabara na primeira colocação, à frente do Flamengo no saldo de gols. O time de Volta Redonda foi o segundo do Grupo B.
A primeira posição deu ao Boavista uma importante vantagem neste domingo: o empate basta ao clube de Bacaxá para ir à decisão. Isso, no entanto, não faz seus jogadores acreditarem que terão facilidade na semifinal.
"Estamos muito confiantes. Estamos jogando bem e convencendo, porém com os pés no chão, sendo humildes e respeitando nosso adversário. Existe uma ansiedade, que é normal de quem deseja estar em uma final de campeonato", disse o zagueiro Douglas Pedroso.
Obrigado a vencer, o Volta Redonda promete ser ofensivo em Bacaxá. Segundo o lateral-esquerdo Luiz Paulo, isso é algo que já faz parte do estilo de jogo de sua equipe.
"Já jogamos de maneira ofensiva, querendo sempre a bola, agredindo o adversário, marcação alta... Se mantivermos a nossa postura, de forma automática já seremos bem ofensivos", comentou o jogador.
O Boavista deseja se classificar para a final da Taça Guanabara pela terceira vez. Em 2011 e 2018, o time foi derrotado na decisão pelo Flamengo. Já o Volta Redonda tem em sua história apenas uma participação na final, em 2005, mas foi campeão ao derrotar o Americano.