Arsenal mira retorno de torcedores ao Emirates Stadium em outubro
FUTEBOL-ARSENAL-TORCIDA:Arsenal mira retorno de torcedores ao Emirates Stadium em outubro
(Reuters) - O Emirates Stadium, do Arsenal, pode voltar a ter o som do grito de torcedores no mês que vem, depois que o clube inglês informou nesta quarta-feira que planeja permitir um público reduzido.
As partidas foram disputadas em estádios vazios desde junho, quando houve a retomada da Premier League, após suspensão do isolamento causado pelo coronavírus.
Mas na semana passada, 2.500 torcedores foram autorizados a entrar no Amex Stadium, do Brighton & Hove Albion, para um amistoso de pré-temporada contra o Chelsea, depois que o governo anunciou eventos-teste para o retorno dos espectadores ao esporte de elite.
"Esperamos poder receber os torcedores de volta ao Emirates Stadium com capacidade reduzida a partir do jogo contra o Sheffield United, agendado para sábado, 3 de outubro", disse o Arsenal.
"Quando os torcedores retornarem ao Emirates Stadium, medidas adicionais serão tomadas para proteger todos nós. Estas são circunstâncias claramente excepcionais e a saúde, segurança e proteção de todos são nossa prioridade", acrescentou o clube do norte de Londres em um comunicado.
Vencedor da FA Cup, o Arsenal, que também conquistou a Supercopa da Inglaterra na semana passada ao derrotar o Liverpool por 5 x 4 nos pênaltis, começa sua campanha na Premier League diante do Fulham em 12 de setembro.
(Reportagem de Manasi Pathak em Chennai)