Após Perrella, Márcio Rodrigues assume futebol do Cruzeiro
Empresário foi vice-presidente do clube na gestão anterior e comandou as categorias de base; Perrella foi demitido na manhã desta quinta-feira (12)
Depois de demitir Zezé Perrella nesta quinta-feira (12), o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, nomeou Márcio Rodrigues como responsável pela gestão de futebol do clube. Em nota oficial, o time celeste afimou que a decisão foi tomada após uma reunião realizada entre Wagner, membros da diretoria, do Conselho Fiscal e alguns conselheiros.
"O momento atual do Cruzeiro Esporte Clube exige mudanças imediatas em todas as áreas, adequando a instituição à nova realidade orçamentária para o ano de 2020", diz trecho da nota.
Rodrigues foi vice-presidente do Cruzeiro durante a gestão de Gilvan de Pinho Tavares e comandou as categorias de base na época. Ele é empresário dos ramos atacadista e imobiliário.
— Sou conselheiro desde 1992 e meu nome foi consenso no Clube, pois jamais me ausentei do cotidiano do Cruzeiro. Não medirei esforços para que o Cruzeiro volte para a elite do futebol brasileiro, de onde nunca deveria ter saído. Vamos fazer uma restruturação geral no futebol
Troca
O Cruzeiro amanheceu com Zezé Perrella à frente do cargo. Dois dias antes, o ex-presidente do clube havia se licenciado da Presidência do Conselho Deliberativo para cuidar da gestão do futebol.
Em entrevista coletiva na manhã de hoje, ele disse que a atual diretoria teria estimulado ele a continuar à frente da gerência de futebol e que foi "surpreendido" com uma mensagem de telefone informando sobre a demissão. Perrella também afirmou que acredita que sua demissão tenha sido influenciada por ex-dirigentes do clube.
Brasil já tem inúmeros atletas com vaga em Tóquio 2020. Conheça todos