Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Após nova lei de imigração, filho de Muhammad Ali é retido em aeroporto dos Estados Unidos  

Muhammad Ali Jr. ficou preso por duas horas e foi questionado sobre sua origem mulçumana

Esportes|Do R7

Muhammad Ali Jr. credita ocorrido ao acordo assinado por Trump
Muhammad Ali Jr. credita ocorrido ao acordo assinado por Trump

Muhammad Ali Jr., filho de uma das maiores lendas da história do boxe, Muhammad Ali, ficou retido no aeroporto de Fort Lauderdale-Hollywood, Flórida, durantes algumas horas no iníco do mês de fevereiro, segundo seu advogado Chris Mancini, em comunicado à imprensa norte-americana.

Mancini afirmou que Muhammad Ali Jr. e sua mãe Khalilah Camacho-Ali, a primeira mulher de Muhammad Ali, foram retidos pela imigração ao voltar de um evento na Jamaica, e a causa foi por conta de sobrenome árabe. Khalilah foi liberada rapidamente pelos agentes da alfândega por mostrar uma foto de seu ex-marido.

Já Ali Jr., não tinha uma foto de seu pai e, segundo seu advogado, foi interrogado durante cerca de duas horas. Macini disse que ele foi questionado por diversas vezes: “De onde vem seu nome?” e “Você é muçulmano?”. Ali Jr. nasceu na Filadélfia e tem passaporte norte-americano. 

5 questões para entender como é o processo de deportação de imigrantes ilegais nos EUA


Mancini ainda afirmou que a família Ali está tentando investigar quantas pessoas foram retidas em circunstâncias como essa e cogitam entrar com uma ação na justiça federal por discriminação. 

“Para a família Ali, é absolutamente claro que isso está diretamente relacionado com os esforços de Trump de proibir muçulmanos nos Estados Unidos”, afirmou Mancini de acordo com o jornal USA Today. O advogado está se referindo ao acordo assinado no dia 27 de janeiro, onde o presidente americano Donald Trump deu ordem executiva suspendendo a entrada de pessoas vindas de sete países, de grande maioria muçulmana.

Muhammad Ali morreu no dia 3 de junho de 2016 aos 74 anos, após longa batalha contra o mal de Parkinson. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.