Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Surto de covid-19 na China adia os Jogos Asiáticos previstos para setembro

|

A CCTV, televisão estatal da China, informou, nesta sexta-feira, o adiamento dos Jogos Asiáticos, que estavam previstos para serem disputados na cidade de Hangzhou, em setembro. Nenhuma justificativa oficial foi apresentada, mas o país asiático passa por um novo surto de covid-19, que atinge várias províncias.

"O Conselho Olímpico da Ásia anunciou que os 19º Jogos Asiáticos, originalmente previstos para acontecerem em Hangzhou, China, de 10 a 25 de setembro, foram adiados", diz um comunicado no site oficial do evento, confirmando a notícia divulgada pela CCTV.

Escolhida para ser a sede dos Jogos Asiáticos, Hangzhou fica a poucos quilômetros de Xangai, a maior metrópole da China, que por sua vez se encontra há várias semanas sob rígidas políticas de isolamento, implementadas pelas autoridades chinesas para evitar o contágio por covid.

Novas datas dos Jogos Asiáticos não foram divulgadas pelo Conselho Olímpico responsável. De acordo com a nota da organização, o calendário da competição só será anunciado "posteriormente".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.