Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renan não aceita rescisão do Palmeiras. E promete brigar na Justiça. Quer seguir jogando, como Marcinho, do Bahia

O jogador de 20 anos vai recorrer da decisão do Palmeiras de rescindir seu contrato por causa do acidente que matou o motociclista Eliezer Pena. Sua defesa garante que a situação não tem nada a ver com o clube

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Renan quer seguir carreira, apesar do acidente fatal em Bragança Paulista
Renan quer seguir carreira, apesar do acidente fatal em Bragança Paulista Renan quer seguir carreira, apesar do acidente fatal em Bragança Paulista

São Paulo, Brasil

"O atleta Renan, através de sua assessoria, informa que foi comunicado, na última sexta-feira, da rescisão do contrato pelo Red Bull Bragantino, bem como no sábado pela Sociedade Esportiva Palmeiras."

"O atleta está concentrado em sua defesa e na tentativa de retomar a sua carreira, e refuta qualquer descumprimento de contrato, tanto em relação ao Red Bull, como em relação ao Palmeiras."

Não foi mera bravata da assessoria de imprensa de Renan.

Publicidade

O zagueiro não aceita a rescisão de contrato do Red Bull Bragantino e, principalmente, do Palmeiras. Ele estava emprestado ao time do interior paulista até o dia 31 de dezembro. E seu contrato com o Palmeiras acabaria em dezembro de 2025.

Ele não aceita a tese de "justa causa" alegada pelos clubes devido ao acidente em que se envolveu no dia 22 de julho.

Publicidade

De acordo com a polícia de Bragança Paulista, Renan dirigia um Honda Civic, no início da manhã, vindo de uma festa. Ele teria dormido e atravessado a pista. Seu carro se chocou com a motocicleta de Eliezer Pena, 38 anos, pai de duas filhas, que estava indo trabalhar. Eliezer morreu com a violência da batida.

Leia também

Por terem sido encontrados traços de bebida no jogador, que se recusou a fazer o teste do bafômetro e de ceder sangue para medir a quantidade de álcool no seu organismo, Renan acabou preso. Só foi solto depois de pagar R$ 242 mil. O dinheiro da fiança foi destinado à família de Eliezer.

Publicidade

Renan tinha 24 multas, e sua carteira de habilitação estava suspensa. Não poderia, portanto, estar dirigindo.

Ele pode ser preso por até dez anos.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, ficou revoltada com a situação. Foi ela quem exigiu do departamento jurídico uma solução. Queria o contrato rescindido. Pela presidente, nunca mais o jogador vestiria a camisa do clube, como antecipou o blog.

A rescisão do Palmeiras foi anunciada na terça-feira. 

Só que os empresários de Renan contrataram advogados não só para defender o jogador no acidente que matou Eliezer Pena, mas para não aceitar as rescisões.

A torcida do Bahia protestou. Mas o clube contratou jogador que atropelou e matou dois professores
A torcida do Bahia protestou. Mas o clube contratou jogador que atropelou e matou dois professores A torcida do Bahia protestou. Mas o clube contratou jogador que atropelou e matou dois professores

Ele ganhava R$ 90 mil do Palmeiras. Foi emprestado ao Bragantino, recebendo o mesmo salário até dezembro por parte do clube interiorano.

A defesa do atleta promete acionar até o Sindicato dos Jogadores, para deixar claro que ele sofreu um acidente e não cometeu falta alguma contra o clube.

O lateral Marcinho, que foi contratado pelo Bahia, é a referência de Renan e seus advogados. O jogador atropelou e matou dois professores em dezembro de 2020. Também se recusou a fazer o exame de bafômetro. E não prestou socorro às vítimas.

Ele não renovou contrato com o Botafogo. Mas sua carreira prosseguiu. Jogou no Athletico Paranaense e, agora, no Bahia.

Marcinho ainda não foi julgado.

A defesa de Renan quer que o atleta siga jogando. Se o Palmeiras quiser emprestá-lo, vendê-lo, que faça o que quiser, mas respeite o contrato que está em vigor.

O departamento jurídico do Palmeiras promete não ceder.

Leila Pereira não quer nem falar sobre o zagueiro...

Quantos pênaltis seu time teve no Brasileirão? Confira o ranking

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.