Presente para o Palmeiras. Flamengo abre mão do Brasileiro. Pela Libertadores e Copa do Brasil. Dorival tem a permissão da diretoria
Dorival Júnior conversou com os dirigentes e não vai mesmo expor seus titulares no Brasileiro. A ordem é buscar o dinheiro do título da Copa do Brasil. E o prestígio do tri da Libertadores. E a disputa do Mundial
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

São Paulo, Brasil
"O número de jogos absurdos, isso aí a gente já não vai mais falar."
"Tem minado a capacidade das equipes de restabelecerem os seus times principais. A prova disso é o São Paulo hoje (ontem) ter jogado com uma equipe totalmente modificada."
"Palmeiras na rodada anterior jogou com uma equipe totalmente modificada. Será que nós estávamos errados esse período todo que assim o fizemos?"
"Exigiram a equipe principal contra o Ceará. Se tivéssemos feito, vocês viram a exigência do jogo contra o Vélez no meio da semana? Será que teríamos o fôlego que tivemos para virar aquela partida? É por isso que eu questiono muito e sigo aquilo que todos nós programamos internamente."
As declarações de Dorival Júnior depois do sofrido, questionado empate contra o Goiás trouxeram à tona o que foi decidido com a cúpula do futebol do Flamengo.
O clube não vai fazer sacrifícios desnecessários e perder o foco do que é mais importante, para tentar conquistar o Brasileiro.
Faltando 12 rodadas para o torneio acabar, a diferença é de nove pontos para o líder Palmeiras.
Só que o clube está classificado para a final da Libertadores, como franco favorito, diante do Athletico Paranaense. O jogo, em Guayaquil, no Equador, será no dia 29 de outubro. Antes, há a semifinal da Copa do Brasil, já nesta quarta-feira, no Maracanã, com ampla vantagem diante do São Paulo. No Morumbi, o Flamengo venceu por 3 a 1.
A probabilidade de que o time também chegue à decisão é enorme. A final tem chance de ser marcada para o dia 19 de outubro. Dez dias antes da decisão da Libertadores.
Só que entre essas decisões, o Brasileiro vai continuar.
Leia também
O Flamengo enfrenta o Fluminense em casa; Fortaleza, no Ceará; Bragantino, no Maracanã, Internacional, no Maracanã; Cuiabá, no Mato Grosso; Atlético Mineiro, no Maracanã, dia 15 de outubro, quatro dias antes da possível final da Copa do Brasil.
Depois, o América, em Minas Gerais, Santos, no Maracanã, dia 26 de outubro, três dias antes da decisão da Libertadores.
Ou seja, Dorival Júnior corre sério risco se mantiver a equipe principal nessas oito partidas que antecedem a final da Libertadores.
Fora a "colaboração" de Tite. Que tirará Pedro e Everton Ribeiro, convocados para os amistosos da seleção brasileira contra Gana, no dia 23, e Tunísia, no dia 27 deste mês, na França.
A dupla não estará no jogo contra o Fortaleza, no Castelão, no dia 28. Assim como Arrascaeta e Varela, convocados pelo Uruguai.
Dorival Júnior expôs a situação ao vice Marcos Braz.
E ganhou o aval para seguir com o time reserva no Campeonato Nacional.
A direção quer o dinheiro da premiação do título da Copa do Brasil: R$ 60 milhões.
Mais o prestígio da terceira conquista da Libertadores, com direito a disputar outra vez o título mundial.
Dorival se apega, como defesa para poupar seus titulares, ao que aconteceu com o Flamengo em 2008, nas oitavas da Libertadores.
O time, comandado por Joel Santana, venceu os mexicanos fora por 4 a 2. E perdeu no Maracanã por 3 a 0. E foi eliminado. Joel não se preocupou em poupar seus titulares, acreditando que não correria riscos. Acabou sendo um dos grandes erros na carreira.
"(...) Vamos ter calma, paciência e continuar trabalhando com os pés no chão alicerçados pelos números que são passados e pelas condições de cada jogador. Eu gostaria de ter uma equipe sempre atuando em todas as partidas, mas com essa loucura que são as nossas competições, impossível fazê-lo."
"Em respeito ao torcedor, eu tento colocar a melhor equipe possível em campo, sempre em condições de poder dar uma resposta (no Brasileiro)", disse ontem Dorival.
O que foi acordado com a diretoria acabou repassado aos jogadores.
E eles também seguem no mesmo caminho.
Admitem que devem guardar forças para a Copa do Brasil e para a final da Libertadores.
Diante do cenário, o Brasileiro não fará falta ao Flamengo.
Embora o Internacional tenha um ponto a mais, distante, portanto, oito pontos da liderança, a cúpula do Palmeiras sabe que o elenco de Dorival Júnior é muito melhor.
Por ironia, a eterna reclamação de Abel Ferreira, o irreal calendário, será cúmplice na luta do Palmeiras para tentar mais um Campeonato Brasileiro.
Todos os titulares do Flamengo juntos só em situações raras.
Estarão preservados.
O clube abre mão do Brasileiro, simples assim...
Filho de Michael Jordan é fotografado com ex-mulher de companheiro de equipe do pai
Um encontro abalou os portais esportivos americanos, principalmente os que cobrem a NBA. Isso porque Marcus Jordan, filho do astro Michael Jordan, foi visto em um encontro com Larsa Pippen, ex-mulher de Scottie Pippen, que jogou ao lado do camisa 23 ma...
Um encontro abalou os portais esportivos americanos, principalmente os que cobrem a NBA. Isso porque Marcus Jordan, filho do astro Michael Jordan, foi visto em um encontro com Larsa Pippen, ex-mulher de Scottie Pippen, que jogou ao lado do camisa 23 mais famoso do basquete