Palmeiras quer Endrick enquadrado. E que siga o exemplo de Gabriel Jesus e Danilo. Jamais o de Patrick de Paula
O jogador de 15 anos segue barbarizando. Agora na Europa. Fez três gols em duas partidas em um torneio na França. Detalhe, ele joga torneio para atletas até dois anos mais velhos. A multa deve passar dos 500 milhões de reais
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

São Paulo, Brasil
"Em relação ao Endrick, nós vamos para o Mundial e se o clube achar por bem comprar uma passagem para Disneylândia é o que ele precisa.
"Tem 15 anos, ainda é um miúdo. Gosto de dar tempo ao tempo. Não tenham pressa, ele seguramente jogará na equipe principal."
Com essa declaração de Abel Ferreira, dada no dia 23 de janeiro, ele sepultou o sonho de inúmeros conselheiros e torcedores do Palmeiras, que esperavam a grande revelação do clube no Mundial de Clubes da Fifa.
Ele foi para a Disney, de Paris, mas não ficou parado esperando chegar o dia 21 de julho, quando completará 16 anos e assinará seu primeiro contrato profissional. A direção do Palmeiras quer que seja por cinco anos. Com multa rescisória de, no mínimo, 100 milhões de euros, R$ 510 milhões.
Endrick conheceu o Real Madrid, PSG e Barcelona. Não deixou encaminhada negociação alguma. Até pela crise financeira por conta da pandemia. Grandes contratações, só na certeza.
Mas Endrick está lapidado para ser um dos grandes jogadores de sua geração. Tem nutricionista particular, fisiologista, preparador físico, nutrólogo e médico do esporte.
É tratado de modo diferenciado no Palmeiras, já que é visto como excepcional investimento. O garoto de 15 anos até tem contato com uma coach para desenvolva psicologicamente e emocionalmente.

Ele tem sido a principal estrela da Seleção Brasileira sub17, que disputa o Torneio de Montaigu, na França. E em seguida, virá Torneio de Desenvolvimento UEFA, no País de Gales,
Já marcou três gols em dois jogos. Um na goleada por 4 a 0 contra o México. E dois gols no empate com a Holanda. O Brasil decidirá sua vaga com a Inglaterra.
Embora com dois anos a menos que a idade limite, o palmeirense tem conseguido se impor.
Patrocinadores já o assediaram. E ele foi o atleta mais novo do país a fechar com uma empresa fora do futebol: a Odonto Company. Nem mesmo Neymar fechou tão cedo.
Agora, os dois meses que faltam para que Endrick se torne profissional trazem uma questão. O aproveitamento ou não direto por conta de Abel Ferreira.
O Palmeiras deverá estar nas oitavas-de-final da Libertadores. Inscrever ou não o jogador de 16 anos?

Abel é muito fiel ao grupo que comanda. Tem autonomia total por parte de Leila Pereira.
Para tomar a decisão que escolher.
Com elenco enxuto, de apenas 24 atletas, o racional seraia aceitar de uma vez Endrick.
Mas há duas dificuldades.
A primeira é a badalação exagerada por parte da imprensa.
Abel quer a certeza que não se deslumbrará. E prejudicará o ambiente da equipe.
Para Leila é fundamental que Endrick faça parte do elenco.
Até para futura transação.
E mostrar qu o desejado 9 estava no Palmeiras.
Não é Navarro.
Ha muito empolgação com Endrick.
Que ultrapassa a de Gabriel Jesus.

Abel Ferreira já teve dois tipos de sentimento com os 'miúdos' palmeirenses.
O primeiro foi a desilusão de Patrick de Paula, que não se empenhou como deveria, atrasava em teinos. E não mergulhava de corpo e alma nos treinamentos.
Foi vendido para o Botafogo, com a bêncão de Abel.
Por outro lado, Danilo se impôs não só na personalidade, na seriedade, mas a dedicação, a vonttade de melhorar em cada treino.
Com Endrick não haverá meio termo.
A direção, o Conselho Deliberativo o tratam como um gênio que surgiu no Palmeiras.
E Abel vai exigir o comportamento similar ao de Danilo.
Quanto ao assédio dos clubes europeus, já que Endrick não assinou seu primeiro contrato como profissional, Leila Pereira está tranquila. A família do jogador se empenhou em garantir que ele ficará no clube que acreditou no menino.
Todo o sucesso com a camisa da Seleção Brasileira sub-17 já era esperado.
Agora é adminstrar a personalidade forte do garoto.
O resumo se tornou simples.
Gabriel Jesus e Danilo ensinaram o caminho.
Patrick de Paula mostrou o que Endrick não pode fazer.
Abel Ferreira será muito rígido.
A cobrança ao garoto da Seleção será muito forte.
Para mostrar o que sabe.
E o menino tem mostrado que sabe muito...
Confira clubes da Série A que mais contrataram reforços em 2022
A janela de transferências teve fim na terça-feira (12), e os clubes da Série A fecharam seus elencos para a temporada 2022. Confira os times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro que mais contrataram reforços para disputar as competições do ano:
A janela de transferências teve fim na terça-feira (12), e os clubes da Série A fecharam seus elencos para a temporada 2022. Confira os times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro que mais contrataram reforços para disputar as competições do ano: