Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo camisa 10 da Seleção. Rodrygo. Sendo preparado para assumir o lugar de Neymar na Copa dos EUA. CBF quer se prevenir

O jogador de 22 anos como meia-atacante, posição que era de Neymar na seleção. O próprio atleta do PSG já vê esse potencial no garoto há muito tempo. Na CBF, há a desconfiança de que, aos 33 anos e meio, Neymar não vá à Copa

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

22 anos, no auge de sua forma física. Rodrygo será moldado para substituir Neymar na Copa de 2026
22 anos, no auge de sua forma física. Rodrygo será moldado para substituir Neymar na Copa de 2026 22 anos, no auge de sua forma física. Rodrygo será moldado para substituir Neymar na Copa de 2026

São Paulo, Brasil

"O Neymar falou: 'Já já eu estou saindo da seleção, e a 10 é sua’.

"Eu nem sabia o que falar para ele. Fiquei sem graça, dei uma risadinha e nem sabia o que falar direito. Falei para ele que ele tem que jogar mais um pouco, que eu não queria agora e tal. E aí ele deu uma risada.

"Zidane disse que um dia eu ia ser o melhor do mundo. Ancelotti também falou. Procuro treinar e evoluir a cada dia para chegar lá. Fiquei muito feliz. Tenho esse sonho, e sei que se me dedicar a cada dia posso chegar lá."

Publicidade

As revelações foram feitas por Rodrygo, no ano passado.

E, nove meses depois, o jogador de 22 anos começa uma caminhada muito diferente na seleção brasileira, que pode confirmar ou não tanto talento visto por Neymar, Zidane e Ancelotti.

Publicidade

Ramon Menezes, que foi um jogador muito técnico, entendeu que Rodrygo pode cumprir a missão em que Neymar fracassou. Ser o elo entre o meio-campo da seleção e o ataque.

Não vestirá a camisa 10 do Brasil, amanhã, contra o Marrocos, à toa.

Publicidade

Entre todas as apostas da primeira convocação após a fracassada passagem de Tite no comando da seleção, a em Rodrygo é a mais importante.

O potencial do meia-atacante do Real Madrid, como o substituto natural de Neymar, já é discutido há muito tempo na CBF.

Até mesmo Tite o via com condições de arcar com a responsabilidade de articular as jogadas ofensivas, deixando espaço para Vinicius Jr. deitar e rolar com seus dribles e arrancadas pela ponta-esquerda.

A imprensa de Madri, que acompanha o dia a dia do Real, vê em Rodrygo um dos melhores meia-atacantes do mundo nos próximos anos.

Rodrygo tentou amenizar a situação criada na Copa do Catar, quando foi o primeiro a bater, e errar, na decisão por pênaltis, contra a Croácia. E que custou a eliminação do Brasil nas quartas da Copa do Mundo.

"Gosto de começar batendo por ter confiança também no meu pênalti. Quando me perguntaram, eu falei: 'Não, eu vou bater'. Me coloquei à disposição, e, claro, eles decidem lá. Eu também era o mais novo, então não vou chegar lá e falar: 'Vou ser o primeiro ou vou ser o último'. Apenas me coloquei à disposição, e eles fizeram a ordem e eu comecei."

Imagem premonitória. Neymar e Rodrygo no Santos. O jogador do PSG o vê como seu sucessor na seleção
Imagem premonitória. Neymar e Rodrygo no Santos. O jogador do PSG o vê como seu sucessor na seleção Imagem premonitória. Neymar e Rodrygo no Santos. O jogador do PSG o vê como seu sucessor na seleção

A situação não foi bem assim. Membros da comissão técnica deixaram escapar que Rodrygo pediu para cobrar, que estava confiante. E que Tite aceitou.

Se tudo der certo com Ancelotti assumindo o Brasil, a partir de julho, o meia-atacante será mesmo peça fundamental no time para 2026.

Independentemente de Neymar.

Há toda a preocupação do presidente Ednaldo Rodrigues em acabar com a dependência e os privilégios dados a Neymar.

O jogador de 31 anos continua se recuperando da operação de reconstrução dos ligamentos do tornozelo direito.

Ele havia pedido um período de descanso da seleção, após a eliminação da terceira Copa do Mundo que disputa e perde.

Rodrygo não tem o talento individual de Neymar.

Mas hoje tem mais velocidade, arranque, jogo coletivo, vibração do que o consagrado jogador do PSG.

Ramon sabe que amanhã a partida tem tudo para ser dificílima, com a empolgação dos marroquinos, que conseguiram ser os 4º colocados pela primeira vez em uma Copa do Mundo.

E será o reencontro com sua torcida.

O novo time brasileiro não tem o menor entrosamento diante da bem organizada seleção africana.

Mais do que o resultado, a principal preocupação da seleção será com a movimentação de jogadores que têm tudo para serem fundamentais na Copa de 2026.

O principal deles é Rodrygo.

Ninguém afirma abertamente, em voz alta, para a imprensa.

Mas há muita desconfiança se Neymar disputará a próxima Copa.

E Rodrygo será preparado nestes três anos e três meses que restam para o Mundial.

Seja com Ramon, Ancelotti ou o treinador que for...

Croata eleita a jogadora mais sexy do mundo desabafa: 'Só ligam para a minha aparência'

" gallery_id="641ca8cd1df97ba936000281" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/novo-camisa-10-da-selecao-rodrygo-sendo-preparado-para-assumir-o-lugar-de-neymar-na-copa-dos-eua-cbf-quer-se-prevenir-24032023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.