Dudu estraga a noite de festa no Palmeiras. Taça e despedida de Scarpa ficam em segundo plano. Jogador fala em sair, se não renovar
Apesar de ter mais um ano de contrato, Dudu força a antecipação da renovação. Quer mais quatro anos e ganhando mais. Palmeiras não mostra pressa. Jogador, que completou 400 jogos com a camisa verde, está irritado
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

São Paulo, Brasil
"Eu fiz um bom ano, né? Grande ano, com títulos. Deixo renovação para o Palmeiras, fizemos tudo o que o Palmeiras pediu e deixamos para o Anderson (Barros, executivo) e a presidente (Leila Pereira). Queremos renovar, mas se não acontecer bola para a frente. Temos mais um ano e vamos ver o que vai acontecer.
"Quero jogar por mais tempo e espero continuar escrevendo história no Palmeiras.
"Se eu não renovar, bola para a frente também, temos outros vários clubes. Vou continuar jogando."
A irritação de Dudu foi a nota dissonante na belíssima festa que o Palmeiras fez para comemorar a entrega da taça pelo seu 11º título brasileiro e a despedida de Gustavo Scarpa do Allianz Parque.
A vitória de virada sobre o América Mineiro, por 2 a 1, gols de Benítez, Scarpa (pênalti) e Murilo, serviu para o Palmeiras atingir 81 pontos em 37 partidas. Números históricos no Brasileiro.
Mas Dudu, que completou 400 jogos com a camisa verde, não estava para festa.
O motivo é simples.
A dois meses de completar 31 anos, decidiu que quer uma compensação financeira por sua participação nesse Palmeiras histórico, que está colecionando títulos.
O surreal é que ele tem contrato até o fim de 2023.
Dudu insiste na antecipação da renovação para ganhar mais, compensando o fracasso de sua negociação com o Al Duhail, do Catar.
E quer novo contrato de quatro anos, até 2026.

O Palmeiras não tem pressa, já que está coberto.
Contrato até dezembro do próximo ano. E multa de 60 milhões de euros, R$ 310 milhões.
O atacante, em vez de celebrar a festa, a entrega da taça ao Palmeiras pelo título nacional, era bem específico.
Perguntado sobre o que faltava para a renovação, sua resposta era direta.
"Falta a presidente. Eles (dirigentes do Palmeiras) têm que se resolver. Se não resolver também, vida que segue. O Dudu vai continuar jogando do jeito que vem jogando, para poder, ou aqui no Palmeiras, ou em outro clube, continuar fazendo história."
A direção do Palmeiras não esperava essa cobrança pública de Dudu.
A presidente, Leila Pereira, não tem mostrado pressa para renovar porque Dudu tem mais um ano de contrato. Ao contrário do jogador e seu estafe, que deixam transparecer, há meses, o descontentamento com a situação.
Embora ganhe mais de R$ 1 milhão por mês, Dudu acredita que mereça ganhar mais. E agora, daí a firmeza para que aconteça a antecipação da renovação.
O que o atacante ouviu da arquibancada o deixou mais confiante.

O protesto de 28 mil pessoas por ele não ir à Copa do Catar.
"Tite cu... Dudu é seleção."
Perguntado sobre o coro que pedia sua presença na seleção, o atacante sorriu e fez questão de pressionar ainda mais a direção palmeirense.
"Fico feliz, é reconhecimento do meu trabalho. São sete para oito anos de um bom trabalho. Agradeço pelo carinho, por tudo o que fazem por mim e minha família. Quero conquistar mais títulos para eles."
A postura irritadiça de Dudu destoou da festa no Allianz Parque...
Palmeiras levanta a taça do Brasileirão 2022: confira as fotos
Gustavo Gómez, capitão do Alviverde, e Scarpa levantaram a taça do Brasileirão 2022, após somar 81 pontos — recorde do clube, nos pontos corridos, em 37 rodadas. Os comandados de Abel haviam ganhado a competição com três jogos de antecedência, festejar...
Gustavo Gómez, capitão do Alviverde, e Scarpa levantaram a taça do Brasileirão 2022, após somar 81 pontos — recorde do clube, nos pontos corridos, em 37 rodadas. Os comandados de Abel haviam ganhado a competição com três jogos de antecedência, festejaram ainda na concentração e, posteriormente, com uma goleada sobre o Fortaleza