Venezuela bate Colômbia e larga na frente no grupo do Brasil na Copa América
Resultado foi surpreendente, já que colombianos eram considerados favoritos
Mais Esportes|Do R7

A Venezuela surpreendeu a Colômbia neste domingo, venceu duelo por 1 a 0, no estádio El Teniente, em Rancagua, e largou na frente do grupo C da Copa América, que tem como um dos integrantes o Brasil, que logo mais estreará contra a seleção peruana.
O atacante Salomón Rondón, fez o gol isolado do jogo aos 14 minutos do segundo tempo, em blitz da seleção 'vinotinto'. Após rápida cobrança lateral executada por Rosales da direita, a bola chegou em Guerra, que serviu de cabeça para o companheiro de Hulk no Zenit São Petersburgo testar e marcar.
Atrás no placar, os 'cafeteros' se lançaram para o ataque com tudo, mas esbarraram na má pontaria e também no goleiro Alain Baroja, que fez duas ótimas defesas aos 33 minutos da etapa final, em finalizações de James Rodríguez e Cardona, ajudando a garantir o passeiro da zebra em Rancagua.
Gosta de UFC? Veja o que Werdum fez com Velásquez
Esta foi a primeira vitória da seleção venezuelana em 16 estreias na Copa América, tornando o desempenho histórico. O resultado positivo foi o primeiro passo na tentativa de repetir o surpreendente quarto lugar da edição passada do torneio continental, melhor do país.
Derrotada na primeira partida, a Colômbia hoje contou com o lateral-esquerdo Pablo Armero, do Flamengo, e o volante Edwin Valencia, do Santos. O defensor acabou saindo de campo no fim do segundo tempo, dando lugar a Jackson Martínez, em tentativa desesperada do técnico José Pekerman de igualar o marcador.
Agora, a seleção colombiana será a próxima adversária do Brasil no grupo C, em jogo que acontecerá nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Santiago. No dia seguinte, será a vez do encontro entre peruanos e venezuelanos, em Valparaíso.