Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Evento de MMA em Taboão da Serra é o pontapé inicial para futuros campeões

Edição do Bizon Kombat contou com a presença do ídolo local Flávio Álvaro

Mais Esportes|Marcelo de Salles, do R7

Bizon Kombat foi atração em Taboão da Serra no último sábado (18)
Bizon Kombat foi atração em Taboão da Serra no último sábado (18)

O MMA é o esporte que mais cresce no mundo, e sua popularidade com jovens é vista como uma forma de inclusão social. Foi justamente esse o pensamento que dominava no Bizon Kombat, realizado na noite do último sábado (18), em Taboão da Serra-SP.

Com uma estrutura digna de um show, o evento contou com a presença de lutadores consagrados no UFC, como Charles do Bronx, Felipe ‘Sertanejo’, Thomaz Almeida e Lucas Mineiro entre os espectadores, além de políticos, que veem no esporte a oportunidade de mudar a vida de muitas crianças.

Acompanhe a página de esportes do R7

Um dos presentes na edição foi Fábio Fernandes, Secretário Municipal de Esportes de Taboão da Serra. Ele falou à reportagem do R7 que a oportunidade de mostrar a atração para o público é uma chance de apresentar uma nova expectativa de vida para jovens carentes.


— Esse é o primeiro evento que montamos com uma grande estrutura na cidade. E, após a realização deste evento, temos a intenção de lançar um projeto social voltado para o MMA. A importância de trazer essa atração para cá, com os ídolos brasileiros do UFC, é, sem dúvida, muito grande para que possamos tornar possível o nosso plano de educar as crianças e lançar as artes marciais como uma opção viável para todos.

E o Bizon Kombat é um pontapé inicial para o sucesso do MMA na cidade, de acordo com a Presidente Municipal do PRB, Priscila Sampaio. Para ela, a ideia de realizar eventos de artes marciais, fará com que todos tenham a possibilidade de enxergar os benefícios sociais que a modalidade oferece.


— O Bizon Kombat é o primeiro de muitos eventos que queremos realizar, já projetando a visão social que o MMA traz para o esporte. A luta tem resgatado jovens das drogas, do crime, e a nossa intenção ao promovermos essas edições é justamente mostrar que há um bom caminho para as pessoas.

Outro que destacou a importância em demonstrar o exemplo que os lutadores profissionais podem servir para a população foi Marcelo Rigotti, Chefe de Representação do Ministério do Esporte em São Paulo.


— Esse evento também é essencial para mostrar que o lutador não é um cara violento, e sim, um profissional, consciente de suas responsabilidades. Através das artes marciais, eles têm a possibilidade de disciplinar seus alunos, companheiros de treinos e se autodisciplinar. A agressividade acontece dentro do ringue ou octógono, porque fora deles, eles são pessoas que praticam o bem. Eu posso falar por mim, que treinei jiu-jitsu e atualmente pratico boxe, muay thai e kickboxing. Sou apaixonado por artes marciais e acredito que o MMA mostra que você pode buscar uma qualidade de vida e uma forma de socialização. E isso é independente da classe social ou religião. Dentro de uma academia todos são unidos.

Marcelo Rigotti usou como exemplo o próprio astro do Bizon Kombat, o atleta Flávio 'Legendário' Álvaro, que venceu e deu um show na luta principal da noite contra José ‘Zeca Pitbull’ da Silva.

— Você pode até ver o Flávio Álvaro, por exemplo. Dentro do octógono ele é um campeão, e fora, ele faz projetos sociais maravilhosos, conseguindo alcançar crianças de áreas carentes e que poderiam, sem oportunidades, serem marginalizadas e seguirem um caminho ruim.

O projeto social de Flávio Álvaro até alcançou resultado no próprio Bizon Kombat, já que um de seus pupilos, Jackson ‘Batoré’, venceu uma das lutas do evento. Legendário conta com muita felicidade da projeção que seu auxílio a jovens consegue atingir para uma mudança positiva de vida.

— Eu tenho trabalho com diversas crianças. Consegui tirá-las do mau caminho que vinham trilhando nas ruas, trouxe para o meu projeto e ajudei muitas delas a se tornarem pessoas boas em suas vidas, seja na luta ou em qualquer outra área. O importante é que elas possam ser guiadas por quem tem responsabilidade.

Priscila Sampaio, Fábio Fernandes e Marcelo Rigotti acompanharam o evento mirando o desenvolvimento do MMA em projetos sociais voltado para jovens
Priscila Sampaio, Fábio Fernandes e Marcelo Rigotti acompanharam o evento mirando o desenvolvimento do MMA em projetos sociais voltado para jovens

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.