Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresário revela que Machida x Belfort não deve acontecer e escala carateca para UFC Goiânia

Jorge Guimarães afirmou que lutador não deve estar nos próximos planos do rival carioca

Mais Esportes|Diego Ribas, do R7

Lyoto Machida tem tudo para encabeçar o card do UFC Goiânia
Lyoto Machida tem tudo para encabeçar o card do UFC Goiânia Lyoto Machida tem tudo para encabeçar o card do UFC Goiânia

Especulado pelo próprio presidente do UFC, o combate entre Vitor Belfort e Lyoto Machida não deve acontecer. E o banho da água fria na torcida brasileira foi revelado pelo próprio empresário do carateca, Jorge Guimarães.

De acordo com ‘Joinha’ em conversa exclusiva com o R7, Vitor não deve ter interesse no confronto, já que suas recentes vitórias o colocaram muito próximo ao cinturão, e um duelo com Machida seria um risco desnecessário no momento.

— O Lyoto demonstrou interesse em descer de categoria, mas o Vitor está na boa da butija, muito perto do cinturão. Ele está bem de vida, vindo de ótimas vitórias, então se achou no direito de esperar o vencedor do combate entre Anderson Silva e Chris Weidman. Cada um sabe do seu, sem problemas.

Acompanhe a página de MMA do R7

Continua após a publicidade

No entanto, Machida demonstrou interesse em lutar com o ex-parceiro de treinos, e chegou a alfinetá-lo durante o fim de semana via Twitter, já que o mesmo ignorou a possibilidade de confrontá-lo e desafiou Chael Sonnen após a vitória do americano sobre Maurício ‘Shogun’, no sábado (17).

Sem adversário definido, cabe ao carateca esperar a definição de seu futuro no octógono para reverter a polêmica derrota por pontos sofrida para o americano Phil Davis, rival que se negou rapidamente a ceder a revanche.

Continua após a publicidade

— Lyoto gosta de grandes desafios, e essa luta seria duríssima. E, na verdade, faz todo o sentido. O Lyoto não escolhe adversário, então ele adoraria esse desafio. Mas o Vitor tem outros planos, então acho que, infelizmente, não vai mesmo sair.

Sem nenhum dano após seu último desafio, Lyoto já voltou aos treinos e, inclusive, realizou um teste de perda de peso. E, para a surpresa até mesmo de sua equipe, bateu os 84 kg do peso médio sem esforço, com apenas dois dias de dieta.

Continua após a publicidade

E, se tudo correr bem, em poucos dias o novo desafio de Machida deve ser definido e anunciado, uma vez que a data já está praticamente definida: 9 de outubro, como atração principal do UFC Goiânia.

— Ainda não ofereceram nenhum atleta. Chegaram a oferecer o Lyoto para o Nick Diaz, mas para gente não chegou nada. Mas, com certeza, já estão tentando algum adversário para, provavelmente, o UFC Goiânia. Eles ainda não tem evento principal, então o Lyoto seria perfeito para eles.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.