Com ajuda do Brasil, Emirados Árabes registram recorde mundial
Guinness Book registrou o recorde de maior aula de jiu-jítsu do mundo. Ao todo, 2.700 pessoas participaram do feito
Mais Esportes|Agência Brasil

Com uma mãozinha brasileira, os Emirados Árabes Unidos registraram no Guinness Book o recorde de maior aula de jiu-jítsu do mundo. Ao todo, 2.700 pessoas participaram do feito, que aconteceu em 14 diferentes pontos do país, incluindo o Parque do Jubileu, na Expo 2020, em Dubai.
Sob o comando do mestre brasileiro Renzo Gracie e o apoio do Pavilhão Brasil, o local se transformou em um grande dojo ao ar livre, aproveitando o clima de deserto da cidade. Renzo faz parte da família Gracie, conhecida não apenas no Brasil, mas internacionalmente como referência no jiu-jítsu.
O jiu-jítsu brasileiro é considerado esporte nacional nos Emirados Árabes Unidos. A arte marcial integra, por exemplo, o currículo oficial das escolas do país. Diversas crianças puderam ser vistas caminhando pela Expo 2020 usando o tradicional quimono.
Probabilidade de São Paulo cair é de 15,7%; Grêmio atinge 94,8%
O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. E o drama do Grêmio só aumenta. Para evitar o seu rebaixamento para a Série B na quinta-feira (9), o Tricolor não apenas precisa vencer o já campeão Atlético-MG como ainda necessita de derrotas de dois conc...
O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. E o drama do Grêmio só aumenta. Para evitar o seu rebaixamento para a Série B na quinta-feira (9), o Tricolor não apenas precisa vencer o já campeão Atlético-MG como ainda necessita de derrotas de dois concorrentes diretos, o Juventude e o Bahia, que chegam à última rodada com grande possibilidade de queda. Se a taça já tem um dono, confira a chance de cada equipe de vaga na Libertadores (G6) e de rebaixamento com base em dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)