Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Chris Weidman relembra doping de Belfort, critica TRT e pede aposentadoria do brasileiro

Americano fará próxima defesa do título dos médios contra o veterano carioca

Mais Esportes|Do R7

Chris Weidman fará próxima defesa do título contra Vitor Belfort
Chris Weidman fará próxima defesa do título contra Vitor Belfort

Depois de duas vitórias um tanto quanto conturbadas sobre Anderson Silva, o campeão dos pesos médios (84 kg) do UFC Chris Weidman terá outro brasileiro pela frente em 2014, a quem não poupou críticas públicas nos últimos dias.

Em conversa com a equipe do site da Fox Sports americana, o lutador deixou claro seu descontentamento com a possibilidade de colocar seu cinturão em jogo contra um turbinado Vitor Belfort, que faz uso do método de reposição hormonal de testosterona conhecido como TRT.

De acordo com Weidman, não seria justo que seu próximo rival pudesse fazer uso deste método uma vez que ele foi flagrado no exame antidoping em 2006, fato que, inclusive, o impede de repor testosterona para combates a serem realizados em Las Vegas, onde é necessária a aprovação da Comissão Atlética de Nevada.

— Não concordo com isso. Não é certo ele ter sido pego [no doping] e agora poder fazer TRT. Ele tem mais testosterona com 36 anos do que eu com 29. Não sinto necessidade de fazer isso, mas se você sente, deve se aposentar... É injusto.


De acordo com declarações de Dana White, presidente do UFC, a luta entre Weidman e Belfort será realizada em Las vegas o que, a princípio, impediria que o veterano carioca entrasse no octógono com níveis de testosterona considerados normais, fato que, devido à sua baixa produção do hormônio conhecida como hipogonadismo, só seria possível através do TRT.

— Não sou um cara com grandes níveis de testosterona, mas não aceitaria usar TRT. Estou feliz com a luta em Las Vegas e espero que a Comissão de Nevada esteja atenta para ter certeza que ele não trapaceie.

No entanto, de acordo com informações divulgadas no início do ano pela imprensa americana, Vitor Belfort estaria perto de conseguir aval da Comissão Atlética de Nevada para poder fazer uso da reposição hormonal na região.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.