Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Boxeador de 24 anos morre após nocaute no Zimbábue

Taurai Zimunya lutava pela categoria superpeso-galo, de lutadores com até 55 kg. Atleta faleceu dois dias após a luta

Mais Esportes|Do R7

O boxeador Taurai Zimunya, de 24 anos, morreu na última segunda-feira (1º), dois dias após ser nocauteado em uma luta, no Zimbábue. Ele chegou a desmaiar após o nocaute. 

Zimunya lutava pela categoria superpeso-galo, de lutadores com até 55 kg. O lutador levou vários golpes na cabeça antes de ser nocauteado no terceiro round de uma luta de seis rounds. O enterro ocorreu na última quarta.

Lutador levou vários golpes na cabeça antes de ser nocauteado
Lutador levou vários golpes na cabeça antes de ser nocauteado Lutador levou vários golpes na cabeça antes de ser nocauteado

Lawrence Zimbudzana, secretário-geral do ZNBWCB (Conselho Nacional de Controle de Boxe e Luta Livre do Zimbábue), disse que o inquérito ainda não foi instaurado.

"Por enquanto, vamos nos concentrar no enterro e depois nos sentaremos e analisaremos as questões", disse Zimbudzana à BBC Sport Africa.

Publicidade

Um comunicado do ZNBWCB afirmou que "todos os procedimentos médicos necessários foram cumpridos e foi prestada assistência médica de emergência no local antes de ser levado ao hospital".

"Perdemos um de nossos melhores atletas. Trabalhei com Taurai por mais de quatro anos", disse a ex-treinadora, Tatenda Gada.

Publicidade

O boxeador tinha acabado de retornar ao Zimbábue depois que as restrições ao bloqueio sanitário foram amenizadas.

Homem que nocauteou rival em 18 segundos é paizão fora do ringue

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.