Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Belfort contraria empresário e revela que pedirá por uso de TRT em luta contra algoz de Spider

Atleta carioca terá que provar que doença não foi desenvolvida por uso de esteroides

Mais Esportes|Do R7

Belfort afastou a ideia de seu manager e revelou sua intenção
Belfort afastou a ideia de seu manager e revelou sua intenção Belfort afastou a ideia de seu manager e revelou sua intenção

O brasileiro Vitor Belfort contrariou seu empresário e garantiu que tentará liberação da Comissão Atlética de Nevada para fazer uso da reposição hormonal de testosterona, conhecida como TRT, para sua próxima luta no UFC.

Ainda sem data marcada, sua disputa contra Chris Weidman, algoz de Spider, valerá o cinturão dos pesos médios (84 kg) do UFC e, na ocasião, o reforço de testosterona pode ser essencial para o sucesso do brasileiro, ex-campeão da categoria de cima.

A confirmação, dada pelo ‘Fenômeno’, foi dada ao programa MMA Tonight, quando ele declarou que entrará com o pedido oficialmente para que a Comissão Atlética de Nevada o deixe, a exemplo da Comissão Brasileira, fazer uso do tratamento.

No entanto, como foi flagrado no exame antidoping em 2006, Vitor abriu o precedente para que seu hipogonadismo (baixa produção de testosterona) tenha sido gerado pelo uso constante de substâncias anabolizantes.

Por isso, cabe ao brasileiro e sua equipe médica, que conta com conselhos de Márcio Tannure, coordenador médico da Comissão Brasileira, para convencer o órgão de Nevada que não existe relação deste episódio com sua doença. É aguardar para ver.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.