Anderson Silva já pediu expulsão de lutadores flagrados por anabolizantes
Spider afirmou que o doping era ruim para o esporte e que esteroide é uma droga
Mais Esportes|Do R7
A notícia que Anderson Silva foi flagrado por uso de anabolizantes caiu como uma bomba no mundo do UFC. O exame realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) revelou que o ex-campeão dos médios testou positivo para drostanolona e androsterona, espécie de anabolizantes, em exame realizado no dia 9 de janeiro.
Anderson Silva testa positivo em exame antidoping
Anderson Silva entra para polêmica lista de doping do UFC
Como as substâncias encontradas no exame do brasileiro são proibidas em qualquer período, Spider deve ser punido. Um julgamento disciplinar está marcado para o dia 17 de fevereiro.
Em outubro do ano passado, Anderson Silva se manifestou sobre o uso de anabolizantes e pediu pelo banimento dos atletas flagrados. A entrevista foi ao site "MMA Junkie".
Antes desafetos, Anderson Silva e Chael Sonnen se tornam "melhores amigos"
— Essa questão não é só ruim para mim, mas para o esporte em geral. Todo mundo ama o UFC, crianças, famílias e, com caras sendo pegos usando anabolizantes, isso é um problema. Quando pessoas testam positivo, não deviam mais lutar. Quem usa, usa por um bom tempo e mostra que tem um problema. Mas esteroide é uma droga e nunca uma droga pode ser boa para o esporte.