Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ana Sátila conquista medalha de prata para o Brasil no Mundial Sub-23 de Canoagem

Mais Esportes|

Uma das revelações do exporte brasileiro, com chance de medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Ana Sátila conquistou neste sábado a sua segunda medalha de prata em duas participações na carreira em Mundiais Sub-23. Ela subiu ao pódio na prova do K1 Feminino da competição que está sendo realizada na cidade de Bratislava, na Eslováquia.

Ana Sátila começou o dia na disputa da semifinal. A brasileira sofreu uma penalidade na baliza de número 17, mas mesmo assim ficou com o terceiro melhor tempo da prova, garantindo uma vaga na final. Mais tarde, voltou novamente pela briga na decisão, onde somente 10 atletas participaram e obteve o tempo de 102.69 segundos em uma descida limpa, passando os 23 obstáculos sem penalidades.

Esta é a segunda vez que a canoísta brasileira participa da prova do K1 Feminino Sub-23 e, em ambas as edições, conquistou a prata. A primeira foi em 2015, na edição do evento realizado no Brasil, em Foz do Iguaçu (PR). No ano de 2016 ela optou por não participar do Mundial Sub-23 e focou nos Jogos Olímpicos do Rio. Mesmo assim conseguiu, durante a quarta etapa da Copa do Mundo, em Praga, na República Tcheca, mais uma medalha prateada - a sua conquista mais importante da carreira.

Neste domingo acontecerão as provas por equipes e o Brasil participará na disputa pelo C1 Feminino Sub-23, C1 Masculino Sub-23, K1 Masculino Sub-23 e K1 Feminino Sub-23.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.