Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Advogado que já trabalhou para o goleiro Bruno prepara defesa de Anderson Silva

Claudio Dalledone afirmou que está confiante na inocência do seu cliente

Mais Esportes|Do R7

Anderson Silva já prepara a sua defesa após acusação de doping
Anderson Silva já prepara a sua defesa após acusação de doping Anderson Silva já prepara a sua defesa após acusação de doping

O lutador Anderson Silva já se prepara para tentar provar a sua inocência no processo de doping após testar positivo para anabolizante em um teste surpresa antes do combate contra Nick Diaz.

Spider testa positivo em exame antidoping

Anderson Silva entra para polêmica lista de doping do UFC

O responsável pela defesa de Spider será Claudio Dalledone, advogado e amigo do ex-campeão dos médios. Entre outubro de 2010 e dezembro de 2011, o defensor trabalhou para o goleiro Bruno, condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, amante e mãe do filho do ex-jogador do Flamengo.

Publicidade

De acordo com o jornal Extra!, Anderson e Dalledone terão uma reunião ainda nesta quinta-feira (5) para definir a estratégia de defesa. O advogado está confiante na inocência do lutador brasileiro.

Anderson Silva se manifesta pela 1ª vez: "Vou limpar meu nome"

Publicidade

— Este é apenas mais um episódio que ele irá superar. Tenho convicção absoluta da lisura e da integridade moral do Anderson e de todos que o cerca.

Além de Dalledone, a defesa de Spider terá uma equipe de Nevada, local do julgamento, mas que só será decidida após a divulgação do resultado da contraprova.

Publicidade

Entenda o caso

Anderson Silva foi flagrado no exame antidoping por uso de anabolizante. O exame realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC, na sigla em inglês) revelou que o ex-campeão dos médios do UFC testou positivo para drostanolona e androsterona, espécies de anabolizantes, em exame realizado no dia 9 de janeiro.

Após esse teste, Spider ainda fez mais dois exames. Um de sangue no dia 9 de janeiro e outro de urina no dia 31, dia do combate contra Nick Diaz pelo UFC 183, que marcou o retorno do brasileiro após 13 meses afastado dos octógonos por uma grave lesão na perna esquerda. Os dois testes deram negativos.

Como as substâncias encontradas no exame do brasileiro são proibidas em qualquer período, Spider deve ser punido. Um julgamento disciplinar está marcado para o dia 17 de fevereiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.